Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    A mais vistas

    Women’s Music Event 2024: confira a programação completa

    13 de fevereiro de 2025

    Análise: por que as eleições do México de 2024 são tão importantes

    13 de fevereiro de 2025

    Cota de gênero nas eleições: TSE aprova norma com elementos para identificar fraude

    13 de fevereiro de 2025
    o Facebook X (Twitter) Instagram
    o Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Nos MulheresNos Mulheres
    • Home
    • Brasil
    • Mundo
    • Esportes
    • Policia
    • Cidades
    • Politica
    • Economia
    • Saude
    • + Ver Mais
      • Educação
      • Musica
      • Tecnologia
    Nos MulheresNos Mulheres
    Home»Tecnologia»Como Taylor Swift, Barbie e Beyoncé estão impulsionando economia nos EUA
    Tecnologia

    Como Taylor Swift, Barbie e Beyoncé estão impulsionando economia nos EUA

    luizapalermoFonte: luizapalermo20 de dezembro de 2023Nenhum comentário
    o Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Whatsapp Reddit Tumblr E-mail
    como-taylor-swift,-barbie-e-beyonce-estao-impulsionando-economia-nos-eua
    Como Taylor Swift, Barbie e Beyoncé estão impulsionando economia nos EUA
    Compartilhe:
    o Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

    Milhões de pessoas de todas as gerações estão pagando caro para assistir shows da Beyoncé, Taylor Swift e ao filme da “Barbie”, proporcionando um “impulso feminino” à economia dos Estados Unidos.

    “Adorei ir com minha família ver a Taylor Swift e Barbie”, disse Chelsea Deutsch, de 15 anos. “Eu não acho que preferiria que fosse de outra maneira.”

    “Barbie” arrecadou até agora mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias. A turnê de Beyoncé foi um sucesso tão grande que ela foi acusada de aumentar a inflação em Estocolmo.

    Já as últimas seis noites da “The Eras Tour” de Taylor Swift, em Los Angeles, devem trazer US$ 320 milhões para a cidade, de acordo com o “California Center for Jobs and the Economy”.

    “Acho que o que estamos vendo agora é que as mulheres não devem ser subestimadas. Elas impulsionam as economias e esse impacto não deve ser negligenciado”, disse Kristina Chiappetta, diretora executiva de estratégia da Landor & Fitch. “Mas as marcas não falam o mesmo idioma que elas há muito tempo.”

    Essa linguagem muitas vezes não falada é a autenticidade e empoderamento.

    Onze mulheres e meninas da família de Chelsea – com idades entre 12 e 54 anos – foram ver a cantora Taylor Swift no MetLife Stadium em East Rutherford, Nova Jersey. Pelo menos sete também viram “Barbie”.

    “Eu acho que foi bom fazer parte de coisas que tinham uma mensagem positiva para garotas, o que definitivamente não é a norma geral. Então, espero que isso desperte uma virada, e talvez possamos ver um pouco mais disso”, disse Jennifer Deutsch, mãe de Chelsea.

    As mulheres controlam ou influenciam mais de 80% dos gastos do consumidor, diz Chiappetta. O segredo é como explorar isso.

    Há mais mulheres do que nunca em idade ativa nos Estados Unidos, ganhando – e gastando – seus salários.

    As taxas de participação das mulheres na força de trabalho se recuperaram da pandemia e retornaram à forma pré-pandêmica.

    Em junho, a taxa de participação na força de trabalho de mulheres em idade ativa, de 25 a 54 anos, atingiu uma alta histórica de 77,8%, de acordo com dados do Bureau of Labor Statistics.

    A taxa recuou ligeiramente em julho para 77,5%, mas ainda se manteve historicamente alta.

    “Eu fiz acontecer”

    Helen Polise não ia deixar que dois voos cancelados a impedissem de ver o último show de Taylor Swift em Los Angeles com sua filha Juli.

    “Venha o inferno ou faça sol, eu tinha que ir para o show. Então eu fiz acontecer”, disse Polise.

    Seus planos para ver a turnê de Taylor Swift estão em andamento desde maio: um fim de semana de poder feminino, repleto de shows, jantares, roupas, miçangas, uma passagem de primeira classe de última hora e “Barbie”.

    “Isso foi tão diferente de tudo que já fizemos juntos. Então acho que estava disposto a fazer o que fosse preciso”, disse Polise.

    O fator de identificação com as mulheres na tela e no palco é parte do que torna essas experiências femininas neste verão tão especiais, disse Chiappetta.

    “Acho que o que é realmente poderoso quando você assiste ao filme ‘Barbie’ ou ouve as letras de Taylor Swift é que expressa a experiência multidimensional completa de ser uma mulher hoje. E isso é algo que não vimos muito quando você olha para o marketing tradicional. A maneira como muitas marcas falam com as mulheres é unidimensional”, disse Chiappetta.

    Alguns ingressos para Swift e Beyoncé custam mais de US$ 1.000. Isso prejudicou algumas pessoas e forçou outras a desembolsar muito dinheiro.

    “Os homens vão a muitos jogos esportivos e gastam muito dinheiro em ingressos esportivos, e isso nunca é considerado absurdo ou exagerado. Para nós, isso é como o meu Super Bowl”, disse Juli Polise, de 27 anos, filha de Helen.

    Juli e as meninas da família de Chelsea que viram Taylor Swift saíram do filme “Barbie” com suas mães em mente.

    “Estamos tentando fazer com que nossa mãe veja porque acho que ela adoraria. Porque minha mãe sempre ama o poder feminino”, disse Dylan Ritcher,  de 12 anos, que faz parte da família de Polise.

    E, como muitas mães podem se identificar, quando sua filha quer compartilhar o maior momento do verão com você, você diz sim e encontra uma maneira de fazer isso acontecer – porque essa lembrança não tem preço.

    “Quando suas garotas ficam mais velhas e têm 23 e 20 anos e querem ir a um show com você, você está brincando comigo?” disse Lisa Van Strat, que viu Taylor Swift com suas duas filhas e família.

    Veja também: Fitch rebaixa nota de crédito dos EUA

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    inglês

    versão original

    Compartilhe: o Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegrama E-mail

    Noticias Relacionadas

    Women’s Music Event 2024: confira a programação completa

    13 de fevereiro de 2025

    Análise: por que as eleições do México de 2024 são tão importantes

    13 de fevereiro de 2025

    Cota de gênero nas eleições: TSE aprova norma com elementos para identificar fraude

    13 de fevereiro de 2025

    Comentários estão fechados.

    As Mais Recentes

    Women’s Music Event 2024: confira a programação completa

    13 de fevereiro de 2025

    Análise: por que as eleições do México de 2024 são tão importantes

    13 de fevereiro de 2025

    Cota de gênero nas eleições: TSE aprova norma com elementos para identificar fraude

    13 de fevereiro de 2025

    O que as mães realmente precisam: menos críticas sobre a aparência, mais apoio

    13 de fevereiro de 2025
    Noticias Mais Lidas
    Tecnologia

    Women’s Music Event 2024: confira a programação completa

    Fonte: anabeatrizdias13 de fevereiro de 2025

    A oitava edição do Women’s Music Event (WME), o maior evento voltado ao protagonismo feminino no…

    Análise: por que as eleições do México de 2024 são tão importantes

    13 de fevereiro de 2025

    Cota de gênero nas eleições: TSE aprova norma com elementos para identificar fraude

    13 de fevereiro de 2025

    O que as mães realmente precisam: menos críticas sobre a aparência, mais apoio

    13 de fevereiro de 2025
    • Anuncie em nosso portal
    • WhatsApp : (00)-00000-0000
    • Celular : (00)-00000-0000

    Quem Somos

    Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

    Em caso de duvidas fale conosco.

    Email : [email protected]
    WhatsApp: (00)-12345-6789

    Facebook Twitter Youtube Instagram

    As Mais Vistas

    Chá de berinjela: benefícios, receita e como usar corretamente

    6 de janeiro de 2024

    São Paulo tem 1º dia com ‘tarifa zero’ nos ônibus municipais

    17 de dezembro de 2023

    Maracujá faz mal para o fígado? Você não vai acreditar

    17 de fevereiro de 2024

    Mais Populares

    A mulher e o home office: como desfrutar da nova cultura de trabalho

    21 de dezembro de 2023

    Outubro Rosa: ‘Porque não podemos ficar apenas na iniciativa’, diz Dra. Fabiane Miranda

    12 de fevereiro de 2025

    Estudantes iranianas interrompem aulas e desafiam repressão tirando véu e fazendo gestos obscenos

    20 de dezembro de 2023

    Nós Mulheres © 2024 Todos direitos reservados

    • Quem Somos
    • Contato
    Menu
    • Quem Somos
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.