Xuxa fala sobre abuso sexual na infância

Na noite deste último domingo, 20, a apresentadora Xuxa Meneghel esteve em um dos seus momentos mais íntimos e inéditos de sua vida.

.
Em entrevista ao programa global Fantástico, Xuxa pôde falar pela primeira vez com segurança sobre temas que já viveu em sua vida, e, foi durante essas declarações que a loira chocou o mundo e trouxe à tona um tema que deve ser abordado entre pais e filhos.

.
Xuxa revelou aos milhares de telespectadores que puderam assisti-la, que já foi abusada sexualmente na infância e hoje sabe a importância da denúncia e prevenção deste crime, que atualmente é frequente na sociedade.

.
O alerta e a revelação, fez com que Xuxa pudesse alertar os pais do risco de abuso dentro de suas próprias casas. Segundo a rainha dos baixinhos, conversar com os filhos, acreditar em tudo o que eles dizem e procurar analisar sempre o comportamento deles no dia-a-dia é fundamental para o bem-estar e segurança das crianças e adolescentes.

.
Em um bate-papo emocionante e revelador, Xuxa pode demonstrar seu outro lado, cheio de obstáculos e dificuldades que trouxeram à tona uma mulher que encanta o Brasil à décadas.

.

Confira a entrevista na íntegra, clicando aqui.

.

A entrevista teve grande repercussão pelo país, levando a apresentadora agradecer o carinho e apoio dado à ela, pelas palavras de força através das dificuldades vividas:

Xuxa fala sobre abuso sexual na infância

Oi gente MUITOOO obrigada por toda essa demonstração de carinho. Eu não ME SINTO BEM FALANDO MAIS DESSE ASSUNTO. Espero que vcs entendam e aceitem minha decisão.

.

Eu não quero mais falar. Eu queria ajudar crianças que passam ou passaram pelo que eu passei, que elas falem, denunciem, não fiquem se sentindo culpadas. Mães ouçam seus filhos e acreditem em tudo que eles falam, prestem atenção se eles mudarem em alguma coisa .

.
MEU SONHO É QUE UM DIA NENHUMA CRIANÇA SOFRA QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

.
Quando a gente sonha sozinho a gente chega longe,mas quando a gente sonha com muita gente, chega mais rápido e muito mais longe!” agradece Xuxa em sua conta no Facebook.

.

O tema levantado por Meneghel e relatado em tantos casos pelo mundo inteiro é hoje em dia frequente, porém algumas dicas passadas pelo site da Globo, pode ajudar você e sua família evitar este crime, confira:

.

1 – Orientar os filhos para que saibam quando um adulto se aproxima de forma inconveniente.

2 – Dominar os mistérios do computador e da internet.

3 – Evitar câmeras de internet no quarto das crianças.

4 – Instalar o computador em um lugar da casa onde todos circulam.

5 – Observar se a criança diminui a tela quando os pais se aproximam.

6 – Orientar os filhos sobre sites duvidosos.

7 – Evitar que as crianças coloquem suas imagens e informações pessoais na rede.

.

Além disso, a denuncia pode ajudar à reparar este mal que diversas famílias enfrentam sem saber.

.

De forma sigilosa e eficaz, a denúncia pode ser feita de qualquer telefone no território brasileiro. Ou seja, se você sabe sobre algum caso de abuso sexual, não cale-se, denuncie!

.

Ligue: 100 (telefone nacional de denúncias contra abuso e exploração sexual infantil).

Fonte: Fantástico e G1.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.