Com tantos problemas e compromissos a serem feitos e no mínimo de tempo possível, as pessoas tendem a ficar mais estressadas conforme os anos passam.

Seja no trânsito, na porta-giratória do banco que sempre trava, com as contas que cada vez mais crescem, com os filhos desobedientes e com outros problemas que todos nós temos em certos momentos da vida, o estresse é um sintoma que domina essas horas, causando constrangimento e até magoando outras pessoas.

Esse mal em que a sociedade moderna convive, pode ser minimizado com alguns alimentos que consumidos com moderação pode trazer a sensação de bem-estar perdida em momentos de fúria.

Para te ajudar nesta nova etapa de vida mais “relax”, perguntamos à nutricionista Priscila Di Cicero, quais são os alimentos que você pode acrescentar na sua alimentação e de sobra ganhar mais tranquilidade. Confira:

– Grão de Bico: Por possuir triptofano, o grão de bico pode ser o seu aliado nesses dias em que tudo é motivo de estresse. A sensação de bem-estar surge após o consumo, lhe fazendo relaxar um pouco mais diante à correria do dia-a-dia.

– Atum: O peixe além de ser potente nos benefícios ao nosso corpo por possuir vitaminas e ômega 3, também auxilia na proliferação do bem-estar.

– Banana: A fruta pode te ajudar à dar uma pausa nas tensões geradas pela TPM,na depressão e no estresse. Contendo vitamina B6, a banana é a queridinha dos nutricionistas já que benefícios não faltam, quando consumimos ela.

– Espinafre: Outro alimento que faz bem à saúde por conter diversas vitaminas e minimiza o estresse é o espinafre. O consumo desta verdura só te traz vantagens, pois em sua composição há folato, vitamina do complexo B no qual estimula o nosso bom humor.

– Laranja: As frutas realmente são uma grande fonte de coisas boas que nosso corpo necessita. E a laranja não foge desta lista que nos afasta do mau-humor. Cientistas dizem que a laranja é um potente alimento que nos fornece vitamina C, uma das vitaminas mais importantes para o corpo humano, e, além disso, o ato de descascar a laranja pode lhe trazer uma pausa imediata e concentração, acalmando e te dando vitamina.

– Mel: Alimento de rápida resposta glicêmica, dá pique e disposição imediata. É considerado um prebiotico, isso é, ajuda no crescimento de bacterias beneficas do intestino, o que ajuda na absorção de nutrientes importantes. Lembrando que o cérebro se alimenta de glicose (açúcar), esse mel vai ajudar a dar mais foco e disposição. Cuidado apenas com o consumo por aqueles que não se exercitam, possuem triglicerides elevado ou “brigam” com a balança.

Além dos alimentos o indicado é o controle da respiração, respire calmo e pausadamente de forma que seu cérebro receba uma circulação de ar, para que você se acalme. Lembre-se que nada na vida merece ser feito com estresse, pois as decisões e atitudes tornam-se ainda mais perigosas. Pense antes de agir e falar procurando sempre priorizar o seu bem-estar.

Fonte: Nutricionista Esportiva Priscila Di Cicero – CRN3: 11630
Por: Jornalismo Nós Mulheres.