Com tantos problemas e compromissos a serem feitos com o mínimo de tempo possível, as pessoas tendem a ficar mais estressadas conforme os anos passam.

Seja no trânsito, na porta-giratória do banco que sempre trava, com as contas que cada vez mais crescem, com os filhos desobedientes e com outros problemas que todos nós temos em certos momentos da vida, o estresse é um sintoma que domina essas horas, causando constrangimento e até magoando outras pessoas.

Esse mal em que a sociedade moderna convive, pode ser minimizado com alguns alimentos que consumidos com moderação pode trazer a sensação de bem-estar perdida em momentos de fúria. Conheça esses alimentos e leve a vida mais leve, diga “xô!” ao estresse:

– Grão de Bico: Por possuir triptofano, o grão de bico pode ser o seu aliado nesses dias em que tudo é motivo de estresse. A sensação de bem-estar surge após o consumo, lhe fazendo relaxar um pouco mais diante à correria do dia-a-dia.

– Atum: O peixe além de ser potente nos benefícios ao nosso corpo por possuir vitaminas e ômega 3, também auxilia na proliferação do bem-estar.

– Banana: A fruta pode te ajudar à dar uma pausa nas tensões geradas pela TPM, na depressão e no estresse. Contendo vitamina B6, a banana é a queridinha dos nutricionistas já que benefícios não faltam, quando consumimos ela.

– Espinafre: Outro alimento que faz bem à saúde por conter diversas vitaminas e minimiza o estresse é o espinafre. O consumo desta verdura só te traz vantagens, pois em sua composição há folato, vitamina do complexo B no qual estimula o nosso bom humor.

– Laranja: As frutas realmente são uma grande fonte de coisas boas que nosso corpo necessita.

E a laranja não foge desta lista que nos afasta do mau-humor.

Cientistas dizem que a laranja é um potente alimento que nos fornece vitamina C, uma das vitaminas mais importantes para o corpo humano, e, além disso, o ato de descascar a laranja pode lhe trazer uma pausa imediata e concentração, acalmando e te dando vitamina.
Além dos alimentos o indicado é o controle da respiração, respire calmo e pausadamente de forma que seu cérebro receba uma circulação de ar, para que você se acalme.

É indicado também que você consulte uma nutricionista antes de consumir qualquer um destes alimentos, para que ela possa lhe explicar melhor sobre cada um e saber se você pode consumi-los.

Lembre-se que nada na vida merece ser feito com estresse, pois as decisões e atitudes tornam-se ainda mais perigosas.

Priorize sempre o seu bem-estar!

Por: Jornalismo Nós Mulheres.