Você vai ao teatro?: Conheça quatro peças imperdíveis em cartaz

Os brasileiros tem demonstrado nos últimos anos um enorme interesse por cinema e televisão.

.
Novelas e filmes são os programas prediletos de quem adora assistir histórias e se divertir com elas.

.
Porém, histórias encantadoras, divertidas e que traduzem o real, podem ser demonstradas muito além das telinhas, passando para os palcos, no qual dão à vez aos artistas que expressam ao público um diferencial que só o teatro pode trazer.

.
O teatro assim como os demais meios em que utilizamos para nos informar e entreter, pode ser um dos seus programas prediletos a partir de agora, já que a programação de cada espetáculo está cada vez mais especial.

Você vai ao teatro?: Conheça quatro peças imperdíveis em cartaz

Com diversos temas e desenvolturas, as peças teatrais podem te fazer rir, chorar, pensar, conhecer uma história até antes não vista ou relembrar aquelas que fizeram diversas pessoas aplaudir.

.
São inúmeras casas teatrais espalhadas pelo Brasil, com peças em cartaz que contam com atores renomados ou não, mas que estão lá para ao abrir das cortinas te trazer ainda mais cultura.

.
Se você quer como muitos outros brasileiros, sentar-se diante aos palcos de um teatro e deslumbrar-se com as atuações e contos nele traduzidos, preparamos um especial com as quatro peças mais aclamadas pelo público atualmente.

.Tickets nas mãos, pois vai começar a diversão, boa peça!:

.
RIO DE JANEIRO

Você vai ao teatro?: Conheça quatro peças imperdíveis em cartaz
“Cabaret”

.
Para quem gosta de um bom musical, não pode perder a peça “Cabaret” que está em cartaz no teatro Oi Casa Grande.

.
Além de ser uma peça consagrada pelo mundo inteiro, Cabaret é o sonho da atriz Cláudia Raia, que há 20 anos tenta interpretar a prostituta Sally Bowles.

.
A história percorre o cômico ao trágico, no qual conta a vida da prostituta Sally que se apaixona por um escritor americano chamado Cliff Bradshaw.

.
Com muita música, a peça conta também o caso de amor entre uma alemã e um judeu.

.

Ambos são envolvidos na paixão e na dança, que ditam uma história única que só Cabaret pode trazer.

.
Dirigida por Migue Falabella, Cláudia Raia expressa sua realização profissional de uma forma exclusiva nos palcos do teatro Oi Casa Grande. Não Perca!

.

Onde: Teatro Oi Casa Grande (Rio de Janeiro).

.
Contato: (21) 2511-0800.

.
Quando: Quinta e sexta, às 21hrs; sábado às 18h e 21h30; e domingo às 18h.

.
Não indicado para menores de 14 anos.

.
A peça estará em cartaz até 10/06/2012.

Você vai ao teatro?: Conheça quatro peças imperdíveis em cartaz

“[Des]conhecidos”

A peça que aborda um tema muito polêmico e atual, fala sobre os relacionamentos surgidos pela internet.

.
Como a internet atualmente é parte integrante do cotidiano de muitas pessoas, a vida acaba tornando-se mais simples com apenas um click, até mesmo os namoros.

.
A história retrata um casal que acabará de se conhecer em um site de encontros, ambos se conhecem e dão na vida real um sentido para a história de amor virtual.

.
Sem laços e muitos compromissos, os jovens que são desconhecidos na realidade e intímo nas redes sociais, mostram como é a modernidade traduzida nos relacionamentos.

.
Se você está curiosa para saber como é o desenrolar dos dois internautas, basta conferir a peça que está em cartaz no teatro Glaucio Gil.

.

Onde: Teatro Glaucio Gil (Rio de Janeiro).

.
Contato: (21) 2547-7003

.
Quando: Sábado, domingo e segunda, às 19hrs.

.
Não recomendado para menores de 16 anos.

.
A peça estará em cartaz até o dia 14 de maio.

SÃO PAULO:

Você vai ao teatro?: Conheça quatro peças imperdíveis em cartaz

“Família Addams”

.
O clássico que conta a história de uma família nada normal, que vive com os demais humanos com conflitos que toda família tradicional venha à ter, a peça americana “Família Addams” agora ganha versão brasileira.

.
Nos palcos Marisa Orth e Daniel Boaventura, vivem Mortiça e Gomez Addams, um casal divertido que tenta manter a ordem entre os integrantes mais esquisitos da família.

.
Ganhando adaptações, totalmente inéditas a peça trará o seguinte tema: a família mais nova cresceu e arranjou um namorado, vindo de uma família nobre.

.
Para conhecer o futuro genro, os pais de Wandinha fazem um jantar nada desejável ao rapaz, que descubrirá que a família de sua namorada não é tão comum assim.

.
Divertida e bizarra, a peça está em cartaz no Teatro Abril. Confira mais informações:

.

Onde: Teatro Abril (São Paulo).

.
Contato: (11) 4003-6464.

.
Quando: Quintas e sextas, às 21hrs; sábados às 17hrs e domingo, às 16 e 20hrs.

.
A peça não tem data definida para encerramento.

Você vai ao teatro?: Conheça quatro peças imperdíveis em cartaz

“Vermelho”

Em meados dos anos 50, o pintor russo Mark Rothko, vivido por Antonio Fagundes, trabalha em seu atelier em Nova York, para um requintado restaurante.

.
Na procura de um assistente que possa lhe auxiliar nas enormes demandas exigidas pelo novo trabalho, Mark contrata um assistente que promete mudar sua visão sobre o seu próprio mundo.

.
O jovem Ben, papel de Bruno Fagundes, irá revolucionar a forma de Rothko pensar, entender e analisar a juventude que expressa a arte em um formato mais provocante e talentosa.

.
A ficção que une pai e filho, Antonio e Bruno Fagundes, pela primeira vez no teatro, conta a história de um tradicional artista que passou a pintar seus quadros com seu novo parceiro, audacioso e inquieto.

.

Onde: Teatro GEO (São Paulo).

.
Contato: (11) 3278-4930.

.
Quando: Quinta e sábado, às 21hrs; sexta às 21:30hrs; domingo às 18hrs.

.
Não recomendado para menores de 12 anos.

.
A peça estará em cartaz até o dia 27 de julho, deste ano.

.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.