Por que as horas passam devagar demais?

Você já teve a impressão de que quando está estudando ou trabalhando as horas passam devagar e nos dias de lazer as horas parecem voar?

.
Pois bem, com esta dúvida normal entre os seres humanos, que não conseguem compreender a lerdeza ou agilidade do tempo em determinadas situações, um estudo feito na Universidade de Wharton, na Pensilvânia, irá te ajudar à entender a funcionalidade do tempo em nossas vidas.

.
Segundo o estudo, a sensação do passar rápido das horas é comum quando não estamos executando atividades altruístas, que exigem mais foco e atenção.

Por que as horas passam devagar demais?
Já quando as horas parecem esticar e demorar ainda mais para tiquetaquear, é sinal de que estamos empenhados e envolvidos em atividades centradas e altruístas, que nos absorvem pela concentração, tendo a impressão de que o dia está longo demais.

.
O estudo foi feito com mais de 200 jovens, que foram interrompidos em sala de aula para fazer dois testes. O primeiro teste, foi dado à metade deles, a chance de fazerem o que quiserem no restante do dia.

.
No segundo teste, foi proposto que os estudantes escrevessem uma carta com o intuito de animar uma criança doente.

.
Os resultados de todos estudos, foram unânimes. Os estudantes que tinham um dia inteiro pela frente para fazerem o que quiserem, relataram sentir o tempo correr mais rápido, não tendo as horas suficientes para aproveitar a oportunidade.

.
E os estudantes que fizeram à carta para a criança doente, sentiram que o tempo passou mais devagar por se sentirem mais eficazes de executarem uma tarefa, ou seja, com tempo de sobra para realizar mais tarefas em menos tempo.

Por: Jornalismo Nós Mulheres.