Aquela história de “sexo frágil” ficou para trás, aponta estudo. Segundo a ONU, as mulheres tem tempo de vida maior que o tempo estimado para os homens, afirmando através de pesquisa que hoje em dia as mulheres vivem de três à seis anos a mais que os homens.

A conclusão da pesquisa é resultado de uma análise feita dentre a qualidade de vida feminina, que é muito melhor comparada a masculina, um dos motivos dessa descoberta é o estresse que os homens passam diariamente no trabalho, no trânsito, o descuido com a prevenção de doenças, a má alimentação, entre outros fatos cotidianos. Mas é notável que o mercado de trabalho vem abrangendo cada vez mais o número de mulheres. Elas que além de exercer suas funções profissionais, também fazem inúmeras atividades fora do trabalho, como: cuidar da casa e dos filhos.

Porém a condição de vida feminina é ainda maior que a masculina, pois as mulheres se previnem, vão mais ao médico, fazem dietas, fumam e bebem menos para o bem-estar e uma vida mais longa.

Por: Jornalismo Nós Mulheres.