This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.

A importância do cerimonialista!

//A importância do cerimonialista!

A importância do cerimonialista!

Hoje, a série Seu casamento traz uma consulta pronta para você. A assessora de casamentos Samara Teixeira responde as perguntas mais comuns na hora de organizar um casamento. Aqui no Nós Mulheres, toda semana você encontra dicas, detalhes, serviços e opiniões de especialistas que estão no mercado e que podem te dar uma luz entre tantas possibilidades que existe para arrasar na cerimônia.

Para fugir do convencional, o que é hoje a mais pedida?

Atualmente os casais optam por uma cerimônia ecumênica, sem a presença de um padre, pastor ou uma entidade religiosa. Realizar a cerimônia e festa em um mesmo local também está em alta. Além de mais econômico, é também mais cômodo para os convidados.

Qual foi o casamento mais exótico que você já trabalhou?

Assessorei um casal que queria uma festa e cerimônia simples, porém elegante, e que privilegiasse o local escolhido, um sítio deslumbrante. A cerimônia foi realizada por amigos da família que conseguiram transformar aquele momento em algo muito especial, tanto para os convidados quanto para os noivos. Para a entrada das alianças, o casal convidou os avós, que comemoravam 64 anos de casados naquele ano. Foi simples e espetacular.

O que as pessoas devem procurar na empresa que fará o cerimonial?

Pesquise e peça referências.  Faça orçamentos e se reúna com a assessoria pessoalmente. É primordial que você conheça quem os atenderá até a data tão esperada e que se sinta segura com sua escolha. Leia o contrato e faça as alterações necessárias para que fique do jeitinho que desejam. A confiança também é muito importante para que você possa cobrar os serviços como eles foram contratados.

 O que não pode faltar em uma cerimônia?

Sempre acho que o casal deve optar por uma cerimônia que tenha a sua cara. Se acontecer na Igreja (o mais convencional), faça uma reunião com o Padre. É importantíssimo que ele (ou quem for realizar a cerimônia) os conheça para que possa realizar algo que realmente seja próximo a vocês. A trilha sonora também faz toda a diferença. Opte por músicas com algum significado para vocês e respeite as regras do local onde casará. Assim, no dia você não terá preocupações ou surpresas desagradáveis.

Como pode ser feito o casamento na praia, no sítio, em algum lugar que seja fora do comum?

Os preparativos em lugares exóticos devem ter cuidados redobrados, pois nem sempre eles oferecem a estrutura necessária para a cerimônia e festa. Na praia, sempre verifique a necessidade de autorização da prefeitura local e fique atenta com o horário do evento em função do sol e calor. Em sítios, pergunte se o bosque ou local da cerimônia possui uma boa acústica e tenha cuidado com o local onde os convidados ficarão. Geralmente as mulheres utilizam saltos e na grama eles são muito desconfortáveis. Para todos os locais pouco convencionais, observe se há energia elétrica suficiente para os equipamentos que serão utilizados, se o acesso é fácil para os convidados e, quando for fora da sua cidade, sempre disponibilize contatos de hotéis, transporte, etc. Ah, não se esqueça: caso a sua opção seja por um local aberto, é essencial ter um plano B para dias chuvosos.

Como são realizados os casamentos religiosos como judaico, ortodoxo, grego, mulçumano, etc. O que não pode faltar em cada um deles?

Cada religião tem suas regras e formatos de cerimônia e festa. O essencial é a assessoria compreender profundamente cada passo importante para o casal e para a família, de forma a atender as expectativas e conseguir planejar bem o evento, com antecedência. E lembre-se: ainda que alguns convidados não sejam da mesma religião dos noivos, é importante que eles também se sintam bem durante o casamento.

Agora você já conhece a opinião de duas cerimonialistas. Nas próximas semanas, o passo a passo continua! Você vai conferir matérias sobre lista de casamento, como escolher as datas, opções de lugares, espaço, decoração, fotógrafo, vestido, convites, DJs, bebidas, comidas, lembrancinhas, entre outras coisas!

Quer saber mais? Acesse:

Passo a Passo.

2011-11-16T08:00:33-03:00