Unhas em gel podem causar câncer de pele e envelhecimento precoce

De acordo com uma pesquisa feita Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York utilizar unhas em gel pode oferecer perigo à saúde feminina, podendo estimular até mesmo o câncer de pele.

O burburinho causado pela pesquisa vem afetando tanto as mulheres que utilizam a técnica e aquelas que gostariam de utilizar.

Segundo o médico Chris Adigun ao jornal Daily Mail:

“Mulheres que frequentemente colocam unhas de gel deveriam considerar os riscos de desenvolver câncer de pele” afirma ele.

Unhas em gel podem causar câncer de pele e envelhecimento precoce

A técnica das unhas em gel se consiste em um procedimento que aplica várias camadas de um esmalte específico através de uma máquina que emite raios UV nas unhas.

Os raios UV podem, neste caso, ser comparados aos raios solares que muitas de nós tentamos evitar com o auxílio do protetor solar, mas o médico afirma que mesmo utilizando protetor nas mãos antes da sessão o risco ainda é alto.

Unhas em gel podem causar câncer de pele e envelhecimento precoce

O câncer de pele pode ser um dos fatores, sendo que o envelhecimento precoce e o surgimento de problemas nas unhas também podem ser fatores consequentes da nova mania de beleza.

A dica do Nós Mulheres é que caso você queira apostar nesta nova tendência, consulte antes sua dermatologista para tirar todas as dúvidas.

Fonte: Daily Mail.