Truques para tirar o mau cheiro da cozinha

A cozinha é um local da casa onde passamos maior parte do tempo, além da sala de estar e quartos, por ser um ambiente em que utilizamos para preparar alimentos e fazer refeições.

.
Nesta parte da casa é onde concentra-se os mais diversos odores, desde o peixe na geladeira ou a fritura sendo feita no fogão.
.
Entrar em uma casa dominada pelo cheiro forte dos alimentos armazenados ou pela preparação deles é desagradável para muitas pessoas.

.

É importante acima de qualquer truque sabermos que uma casa higienizada frequentemente com produtos de limpeza aromatizados, louça sempre limpa e a troca de lixo sendo diária, as chances de mantê-la cheirosa são ainda maiores.
.
Truques para tirar o mau cheiro da cozinha

Mas para que esse tipo de situação desagradável não ocorra, diversas formas existem e truques que agem como mágica espantando os cheirinhos que parecem grudar nas paredes.

.
Geralmente, os odores passam a ganhar força quando estamos preparando as refeições, portanto é fundamental eliminarmos logo no término do preparo qualquer tipo de cheiro que fica por conta da comida.

Truques para tirar o mau cheiro da cozinha

.
O cheiro da fritura é um dos mais dominantes e que empesteia a casa em poucos minutos. Para que isto não aconteça, enquanto a fritura seja feita, ferva em uma panela uma colher e meia de canela em pó com um pouco de água.
.
Desta forma, o odor da fritura não ganhará força já que o aroma da canela entrará em ação, eliminando as possibilidades de deixar que o mau cheiro tome conta da sua casa.
.
Outra reclamação constante das donas de casa surge, como falamos anteriormente, ao abrir a geladeira. O forte odor se instala no eletrodoméstico, devido o armazenamento de diferentes tipos de alimentos.

Truques para tirar o mau cheiro da cozinha

Deixe a sua geladeira livre do mau cheiro, higienizando-a frequentemente e depositando uma xícara com pó de café em um cantinho dela. Assim os odores serão absorvidos pelo café, que deve ser trocado em dias alternados para que o truque seja eficaz.
.
Além da geladeira e da fritura, peixes também deixam características de fedores terríveis pela casa. Evite esse tipo de transtorno, fervendo uma rodela de limão com água antes e depois do preparo do peixe.
.
E para retirar o cheiro de peixe e alho das mãos, basta esfregar um pouco de pó de café abundantemente e lavar com água corrente.
.
Simples e fáceis, as dicas acima garantem à sua casa aquele cheirinho de lar bem cuidado, que todas nós adoramos sentir e ter, não é mesmo?
.
Só não vale testar os truques e não nos contar o que achou, hein? Esperamos por você aqui no portal!

.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.