Truques para não chegar atrasada no trabalho

Horário é coisa séria e muitas vezes eles são exigidos por serviços e compromissos inadiáveis, que necessitam de pessoas pontuais e que evitem ao máximo os atrasos.
.
Com o caos do trânsito e o cansaço que diversas mulheres enfrentam diariamente, acordar cedo acaba se tornando uma tarefa chata e praticamente impossível.
.
É só o despertador apitar para a correria começar, o trânsito aumentar e o atraso surgir.
.
O atraso, apesar de ser uma situação comum entre a sociedade, é mal visto por empresas que buscam dentre as qualidades dos profissionais, pontualidade.
.
Se este problema também faz parte da sua rotina e você já chegou a levar bronca do seu chefe ou perder um compromisso pelos atrasos, está na hora de conhecer quatro truques básicos que todas as pessoas pontuais tem em mente para evitar aborrecimentos e transtornos causados pelos minutinhos a mais na cama enquanto o despertador toca. Confira e coloque em prática, depois nos conte se realmente funcionou!

Truques para não chegar atrasada no trabalho.
– Organize tudo um dia antes. Assim que você chegar do trabalho, já deixe pronta a roupa do dia seguinte. A dica vale também para a organização da bolsa, acessórios e tudo aquilo que possa ocupar o seu tempo.

.
Desta forma você irá se antecipar para que algo não dure tempo a mais do que o previsto e para que a sua saída seja programada e pontual.

Truques para não chegar atrasada no trabalho
– Estabeleça horários antecipados para você acordar ou começar a organizar a sua rotina, para que o atraso não aconteça. O ideal é que você programe um despertador para te avisar 20 minutos antes do seu compromisso. Assim você não terá que correr no banho ou deixar de tomar o café da manhã por estar atrasada.

Truques para não chegar atrasada no trabalho
– Agende um horário no despertador para alertar a hora que você deve sair de casa. Calcule quanto tempo o ônibus ou carro irá levar até chegar ao seu destino.
.
Além de o despertador te alertar para começara se organizar para a saída, ele também te ajudará à notar que já é hora de sair de casa rumo ao compromisso.

Truques para não chegar atrasada no trabalho
– Hora de dormir é hora de dormir! Se você respeitar as suas necessidades, assim como as horas necessárias que o corpo precisa para dormir e descansar, no dia seguinte você conseguirá acordar no horário determinado, sem correria ou sensação de não ter dormido o suficiente.
.
Evite ruídos ou barulhos na hora de dormir, faça um ritual de desligamento para que seu corpo se acostume à dormir assim que você se deitar sob a cama. Respeite o seu sono, desligando-se de tudo que tira a sua tranquilidade e concentração para um descanso eficiente.
.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.