Além de ser saboroso, o chocolate atualmente vem sendo um grande aliado à beleza das mulheres.
Com diversos tipos de tratamentos para cada àrea do corpo, o chocolate é destaque nos salões que utilizam o doce como um rico produto de hidratação e tratamento, realçando sempre nossa beleza de forma deliciosa.
Agora a vez é dos tratamentos capilares que ganham o toque doce do chocolate e suas poderosas proteínas que ajudam nos cuidados com os fios.
A máscara capilar de cacau proporciona ultramaciez aos fios desvitalizados após processos químicos. “O chocolate sem dúvida tem alto poder de hidratar a fibra, só não é recomendável aos fios muito oleosos..”, comenta Viviane Costa, hairstylist.
O tratamento começa com a lavagem dos fios com xampu de limpeza profunda. Ele irá retirar resíduos de produtos e limpar bem os fios para receber os produtos de chocolate. Em seguida da limpeza, o xampu a base de cacau é aplicado no couro cabeludo.

Uma massagem é feita com as pontas dos dedos para ativar a circulação sanguinea em todo o couro cabeludo.

Depois do xampu agir por 10 min, é feito o enxágüe e uma máscara de cacau é aplicada do comprimento às pontas. Rica em ácidos graxos, ela é essencial para a hidratação natural dos fios.

Por fim, lave com água bem gelada e seque os fios.

Ou seja, este tratamento conta com os cuidados que seus cabelos necessita, no qual um ritual de hidratação e limpeza é feito para que o resultado seja visível.

Que tal experimentar a mágica hidratante que o chocolate pode fazer nos seus cabelos no salão mais próximo de você ou indo até o Studio de Beleza Sonia Nesi, no Barra Point Rio de Janeiro?

O chocolate agora pode ser o seu segredinho de beleza!

Por: Jornalismo Nós Mulheres.