Seus funcionários têm potencial, mas está faltando saber utilizá-los em equipe? Seus colegas de trabalho não sabem a importância da cooperação?
Se esse é o seu desafio no seu ambiente de trabalho prepare a caneta e o papel e anote algumas dicas importantes para promover a cooperação e aumentar os lucros de sua empresa.
1 – É importante saber que todos estão no mesmo barco e, para a empresa crescer, todos precisam remar!
Deixe claro que o objetivo deve ser comum entre todos e que sem o crescimento da empresa, também não existirá crescimento pessoal.
2 – Ninguém é melhor que ninguém.
É importante cada funcionário dar valor ao serviço do outro, pois a habilidade de um complementa a do outro, e isso é o que fará a empresa andar.
Não existe cargo melhor ou pior, para que haja cooperação é necessário dar valor a cada membro da equipe.
3 – Cada equipe tem a sua identidade e cada membro deve incorporá-la.
A sintonia só acontecerá quando todos se identificarem com o lema e os valores de sua empresa.
Por isso é importante a empresa saber passar muito bem seus objetivos e crenças, para que todos as pessoas consigam se sintonizar com a empresa e colegas.
4 – Confiança e Cooperação.
É preciso confiar na habilidade de cada componente do grupo e ensinar cada um deles a confiar no outro.
Se a confiança acontece eles se sentirão mais seguros de realizar a sua parte e também cooperarão em passar essa confiança a diante.
Fonte: Exame.com
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