Se você pensava que jogar vídeo game era coisa de criança, o estudo feito pela revista “Games for Health Journal” irá te surpreender.

Segundo artigos publicados na revista bimestral, jogar vídeo game pode ajudar os idosos a melhorarem suas qualidades de vida.

A pesquisa que contou com diversos idosos jogando vídeo game por alguns dias, revelou que a mudança de comportamento incentivaram eles à cuidarem mais de si mesmos e que a experiência estimulou a inteligência e concentração no exercício dado que é pura diversão.

“Os idosos muitas vezes abandonam suas atividades ao longo da vida em troca de uma segurança e de um padrão imposto de velhice. (…) Mas os videogames oferecerem uma fuga da rotina. Todos estes benefícios podem melhorar o bem-estar de adultos idosos” reforçou Bill, um dos estudiosos que elaborou a pesquisa.

Com este mesmo tema, a Universidade de Colônia, na Alemanha, praticou testes com idosos em frente aos vídeo games, reforçando os resultados obtidos pela revista “Videogames oferecem uma boa alternativa às formas tradicionais de exercícios aeróbicos” afirma a pesquisa.

Com tantos aparelhos novas e tantos formatos de jogar vídeo game, realmente a atividade pode trazer muitos benefícios aos idosos, que exercitam a mente brincando.

Por: Jornalismo Nós Mulheres.