A “nail art” surgiu em grande escala na Europa e América, feita por manicures que visam design com desenhos, texturas e acabamentos diferenciados.  Portanto, a “nail art” é uma forma de se chamar as novas técnicas que surgem no mercado, simbolizando moda e até mesmo a personalidade feminina.

.
É comum, por exemplo, notarmos a transformação na qual a tradicional Francesinha passou pelos últimos anos. Agora, com um design muito mais moderno, ela passa a se chamar Inglesinha.

A Inglesinha, nada mais é que a inversão de cores da básica combinação de tons clarinhos da francesinha, por tons mais ousados e sofisticados, que no final dão um ar de elegância e modernidade às mãos.
.

.

Não podemos esquecer também das Unhas Meia-Lua, elas que ainda estão começando timidamente nas mãos mostrando que a criatividade tem aparecido com frequência nas manicures.
.
Com um formato meia-lua sob a raiz das unhas, utilizando cores fortes, esta forma de decorar chama a atenção pela delicadeza que as unhas ganham com o desenho em formato de lua.
.

tendencias-para-as-unhas-8
Já as apaixonadas por moda viraram adeptas do tendência que a marca Chanel lançou, revolucionando o modo se fazer francesinhas.
.
Diferentemente das tradicionais francesinhas, em que apenas tons de branco são destacados, as chamadas Francesinhas Invertidas trazem cores e formatos diferentes, quando mescladas com tons metalizados e o tradicional rosa.
.
Além de combinar uma diferente mescla de cores, a luminosidade do metal se destaca ao contracenar com a delicadeza e feminilidade que o rosa traz às mãos.

.
Porém as mais ousadas apostaram nas Unhas Pontudas, mais uma tendência que acaba de surgir para a alegria das fãs de “nail art”. Em formato triangular, elas são conhecidas como as novas garras femininas.

.A técnica é a stiletto, nome dado às unhas pontudas pela semelhança com os sapatos de salto fino. Nelas, você pode acrescentar uma cor forte como o vermelho, vinho ou preto, para que realmente o design moderno seja destacado.

As Unhas Pontudas ou Stiletto Nails são muito utilizadas entre as celebridades  como Beyoncé, Rihanna,  Lady Gaga, Kate Perry, Ke$ha, Adele e Fergie.

.
Um outro estilo de decorar as unhas vem chamando a atenção das mulheres delicadas é a Border Nail. Por sua vez, esta técnica destaca as bordas das unhas com leves traçados ou bolinhas.
.
Hoje em dia os traçados que mais se destacam no Border Nail é o reto, pontilhado e bolinha, imitando o tradicional poá usado nas roupas.

 

 

.
Entretanto, se o desejo for diferenciar o tradicional efeito que o esmalte nos proporciona, abusando das texturas, o jeito é apostar nas Unhas Felpudas.
.
Com aspecto de bichinho de pelúcia, as unhas agora ganham um formato totalmente novo em que uma pelugem feita  com material artesanal é aplicada sob o esmalte ainda molhado, criando o efeito que está na moda.

 

.
Apesar de tantas opções terem sido inventadas para inovar as unhas, outra novidade vem causando burburinho entre o público feminino, já que a sensação do caviar invadiu não só os pratos das mais requintadas, mas também as unhas.
.
Com apenas duas camadas de esmalte, aplicação de bolinhas e mais 15 minutinhos, as Unhas de Caviar estão prontas! O nome dos ovos de peixe foi dado à técnica, pois as pequenas bolinhas imitam o alimento indispensável na mesa pela alta sociedade. Ou seja, em poucos minutos as suas unhas estarão com a cara da riqueza!

.
Mas, não adianta incrementar o visual das unhas sem ter durabilidade, não é mesmo? E pensando nisso, uma novidade, que não deixa de ser tendência e cair no gosto da mulherada, chegou para acabar com os problemas dos esmaltes frágeis que descascam com facilidade.

 

.
Com origem de países norte-americanos, os esmaltes em gel promete uma durabilidade de cor nas unhas por até quinze dias. Isso mesmo!
.
Com um primer de unha, sendo o carro-chefe para a durabilidade do produto, um pré-esmalte, alguns minutinhos de raios UV e um esmalte com pigmentação própria da novidade em gel, as unhas estão prontas para durar muito mais tempo e ficar lindas como se tivessem sido feitas no mesmo dia.
.
Vale lembrar que as técnicas citadas à cima podem ser feitas em casa, porém, por serem mais desenvolvidas baseadas em design, o bacana é levar uma fotografia da unha desejada para a sua manicure fazer.
.
Porém, se você quer deixar as unhas incríveis sem gastar muito, a dica é investir nos produtos que o mercado de cosmético vêm trazendo, como por exemplo, os adesivos de unhas.
.
Fáceis de aplicar e com uma cartela imensa de opções, os adesivos podem te auxiliar na hora de fazer a francesinha ou até mesmo se você quiser aplicar desenhos e texturas diferentes no esmalte comum.
.
Quando o assunto são unhas, atualmente, as opções são muitas, para todos os gostos e bolsos!

.
Gostou das dicas? Então veja mais sobre como cuidar das unhas. Confira nos links abaixo:

.
Saiba como ter unhas grandes

.
Cuidados com as unhas

.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.