Atualizar-se sobre as principais tendências que estarão em alta no inverno, é comum entre as mulheres que querem esbanjar beleza nesta época.

Para isso, o hairstylist do programa Superbonita do canal GNT, Anderson Couto, dá dicas de como apostar nas tendências de cor para o inverno 2012.

Como o inverno é marcado pelas cores mais naturais, os castanhos prevalecerão e com eles todas as nuances próximas, como os escuros e os claros. “As cores serão luminosas e brilhantes, mas para isso é necessário abusar de tratamentos, para dar vivacidade à cor”, aconselha Anderson que também aposta das mechas, porém com pouco contrate.

 

O ombre lights continua, mas a raiz terá mais mechas, deixando o cabelo um pouco mais uniforme.

Para as louras que estiveram douradas no verão agora passarão para o acinzentado. Aquelas que não curtem o tom cinza nas madeixas podem optar pelo mel, principalmente as que desejam ficar loiras gradativamente nesse inverno.

Mas o que estará em alta mesmo na estação é o ruivo. “As nuances vão do cobre ao cobre alaranjado, e vieram para ficar. Mesmo dando um pouquinho mais de trabalho, uma ruiva chama muita atenção por onde passa!”, garante Anderson.

Por: Jornalismo Nós Mulheres.