Subir e descer escadas fortalece a musculatura do bumbum

Se você trabalha ou mora num prédio, experimente abandonar o elevador e encarar os degraus. Subir e descer escadas pode ser um ótimo exercício aeróbio para queimar gordura. Com este simples exercício, além de garantir coxas e um bumbum mais firme, é possível fortalecer os músculos das coxas. Quanto mais fortalecidos estes músculos, menores os riscos de lesão.

O simples ato de subir e descer uma escada diariamente pode transformar seu bumbum. Antes de começar a se exercitar, lembre-se: os resultados só são obtidos mediante constância e disciplina. Paciência também é necessária já que aquele bumbum que você sonha ter não aparecerá do dia para a noite ou depois de subir mil degraus.

Antes de começar o sobe-desce, faça uma caminhada para aquecer os músculos e evitar lesões. Essa inocente caminhada também é capaz de ativar seus sistema cardiocirculatório e seu aparato locomotor.  Comece subindo e descendo o equivalente a vinte andares ou quinhentos degraus por dia. Caso sua escada não tenha tantos degraus, suba e desça quantas vezes forem necessárias.

Para obter resultados, faça os exercícios ao menos duas vezes por semana; se você busca uma mudança considerável, realize esta atividade três vezes na semana. O ritmo da subida depende muito de cada um, mas não se esqueça de que os resultados dependem de esforço do corpo. Realize a subida e descida sem pausas.

O recomendável é:

– Subir/descer escadas duas ou três vezes por semana;
– A subida deve ser impulsionada com a parte anterior dos pés e a descida com a parte média;
– O calcanhar é um freio e aumenta o impacto;
– Subir de dois em dois degraus força mais os músculos posteriores das coxas e glúteos, ou seja, é ainda mais interessante.
Fonte: Veste Moda