Seja disputada no mercado de trabalho

Trabalhar em um cargo na sua área, receber uma boa quantia que dê pra pagar as contas (ou até sobre), fazer aquilo que gosta e em uma jornada que não ocupe tanto espaço na sua vida, é o sonho de muitas mulheres que buscam um novo emprego.

Não é tão fácil achar um emprego no qual nos identificamos e satisfaça todas nossas necessidades, porém não é impossível, já que hoje em dia o mercado está cada vez mais amplo e sempre em rotatividade buscando novos profissionais para diversas áreas, inclusive a sua.

Seja disputada no mercado de trabalho

Em algum momento da sua vida você irá se deparar com uma oportunidade única de emprego, no qual boa parte dos seus desejos serão supridos, mas muitas vezes não estamos preparados para uma chance destas.

Nervosismo, preocupação, dúvidas e até mesmo a impressão de que não somos tão boas para o cargo oferecido, pode surgir! Mas estarmos preparadas para uma oportunidade é o mesmo que abraça-la e garantir que é sua.

 

Seja disputada no mercado de trabalho

Hoje em dia os recrutadores estão em busca de profissionais que estejam preparados, confiantes e saibam que a vaga disponibilizada é ideal para seu perfil. Ou seja, confiança é tudo em uma entrevista de emprego!

Se você quer arrasar na entrevista que irá surgir, acompanhe algumas dicas do Nós Mulheres e mostre que você é a pessoa certa para o emprego:

– No currículo há um lema: menos é mais! Quanto mais informação você colocar no seu currículo, menos interessará ao recrutador.

Portanto, modere e seja objetiva, em vez de textos longos faça tópicos com as principais informações, evitando expor demais assuntos que não interessam à entrevista e demonstrando de forma clara suas experiências.

Seja disputada no mercado de trabalho

– Mentir é um erro fatal: Dizer que você sabe falar francês, italiano e alemão não te ajudarão a conquistar a vaga, então não minta!

Se você souber alguma dessas línguas coloque no currículo, se não souber apenas destaque informações verdadeiras e precisas.

Os recrutadores possuem muita experiência com currículos, ou seja, notam rapidamente quando há informações exageradas sobre o profissional.

Seja disputada no mercado de trabalho

– Na entrevista seja você mesma, fale com naturalidade de forma correta e clara.

Tenha sempre em mente que você é especial, capaz e tem habilidades para muitas coisas. Acredite em você, saia da entrevista feliz consigo mesma pelo simples fato de ter tentado, agarrado a oportunidade.

Conquiste a vaga, empenhe-se e você terá grandes chances de ser a escolhida!
Por: Jornalismo Nós Mulheres.