Saiba o que levar para a maternidade

O grande dia do nascimento do seu filho está chegando?
.
Já é hora de se organizar para que a chegada do bebê seja tranquila. Montar o enxoval com antecedência é uma das tarefas que as futuras mamães devem fazer.
.
Porém, antes de começar a fazer o kit maternidade, uma dica que pode facilitar e economizar tempo é conferir se o hospital disponibiliza alguma instrução para as mães do que deve ser levado no dia do parto.
.
Desta forma, você terá um leque de opções e com certeza nada faltará para que o seu bebê venha para o mundo.

Saiba o que levar para a maternidade

.
Que tal preparar a mala da maternidade?
.
Alguns itens são indispensáveis dentro da maleta do enxoval e é preciso estar preparada para alguns imprevistos, como por exemplo, as mudanças climáticas. Para você não ser pega de surpresa e seu bebê não passar por nenhum desconforto, inclua na sua mala de maternidade roupas que são apropriadas tanto para o calor, quanto para frio.
.
Cobertores também são fundamentais e lembre-se que a criança ainda está acostumada à temperatura do útero, portanto para ela o calor que faz lá fora pode significar frio. Leve no mínimo dois cobertores e uma manta, para que você possa envolver o seu pequeno.

Saiba o que levar para a maternidade

.
Nunca se esqueça de que seu bebê deve usar apenas roupas confortáveis, sem muitos enfeites. Fique atento se as roupinhas são antialérgicas, já que os recém-nascidos são tão sensíveis.
.
Poucos sabem, mas a calça, por exemplo, pode machucar a criança. Nesta fase tão recente do nascimento, o cordão umbilical ainda está em processo delicado de cicatrização, ou seja, está sensível a qualquer tipo de roupa que fique nesta região. O indicado é que, até que a cicatrização ocorra, as calças passem longe do guarda-roupa do recém-nascido.

.
A melhor opção fica por conta do famoso body ou das roupas que abotoam entre as pernas, não atrapalhando o cordão umbilical e proporcionando maior conforto ao bebê.

.
A higienização das roupas logo após a compra pode ajudar a afastar alergias e incômodos causados pelas sujeirinhas que ficam grudadas no tecido. Lave-as com sabão neutro, por não conter produtos fortes, com cheiros ou outras pigmentações que estimulam irritações nos bebês.

.
E por falar em irritação… Mesmo com pouco tempo de vida, os bebês tendem a ficar irritadiços em alguns momentos do dia, assim arranhando o rosto e corpo com as unhas.
.
Então para que os arranhões não aconteçam tenha em seu enxoval um par de luvas. Com isto, as unhas ficarão protegidas e os riscos do bebê se arranhar são mínimos.

.
Para não passar aperto neste momento tão especial, leve uma muda de roupa a mais, como reserva.

Saiba o que levar para a maternidade

.
Se você não quer errar no tamanho das roupinhas, devemos prestar atenção nos exames feitos meses antes do parto. Assim conseguimos ter uma noção do tamanho do neném que chegará ao mundo.
.
Informações básicas dadas, agora para facilitar ainda mais a estadia do seu filho na maternidade preparamos uma lista com itens básicos de um enxoval dematernidade. Confira:

Saiba o que levar para a maternidade
KIT ENXOVAL (BEBÊ) PARA A MATERNIDADE:

.
-12 fraldas de pano (pacote);
– 8 pacotes de fraldas descartáveis RN/P;
– 2 pacotes de algodão;
– 4 mamadeiras;
– Kit de escovas para limpeza das mamadeiras;
– Cadeirinha de bebê para transporte no carro;
– Fita adesiva;
– Caixas de lenços umedecidos;
– Bolsas;
– 4 toalhas de banho com capuz;
– Sabonete neutro;
– Xampu neutro;
– Esponja macia para o banho do bebê;
– Pomadas para assaduras;
– Óleo para bebê (opcional);
– Hastes flexíveis de algodão;
– Frasco de álcool 70% para limpeza do umbigo;
– Jogo de escova e pente;
– 6 macacões tamanho RN;
– 6 bodies ou camisas tipo pagão;
– 2 manta de algodão;
– 2 xales de linha ou lã (pode ser um só, especialmente seestiver calor);
– 2 casaquinhos de lã, de preferênciacom botões na frente e que não tenham que passar pela cabeça;
– 6 paninhos de boca;
– 6 pares de meias (se estiver muito frio);
– 1 gorro;
– 2 chupetas diferentes (opcional);
– Manta e lençol para a alcofa;
– 1 cadeirinha ou alcofa (para a saída);

.
Fonte: Bebe.com.br, Babycenter e De mãe para mãe.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.