Saiba o que levar na necessaire: Dicas de itens básicos que fazem toda a diferença

Ter uma pele bem maquiada ao longo do dia não é fácil, já que a maquiagem geralmente necessita de retoques para que a oleosidade ou o próprio desgaste não se torne evidente.
.
Mas para mantermos a beleza da pele, necessitamos ter sempre em mãos alguns itens que podem nos auxiliar no retoque e na correria do dia-a-dia.

Saiba o que levar na necessaire: Dicas de itens básicos que fazem toda a diferença
O ideal é estarmos munidas de maquiagens básicas que podem nos livrar de situações indesejáveis como a exposição dos poros ou o batom fraco nos lábios.
.
Selecionamos alguns dos itens mais importantes que toda mulher necessita na nécessaire. Acompanhe e anote os segredinhos que os cosméticos podem nos oferecer:

 

Saiba o que levar na necessaire: Dicas de itens básicos que fazem toda a diferença

Rosto:
.
– Primer: Apesar de ser um produto de cosmético novo, ele tem dado bons resultados segundo muitas mulheres que passaram à não abrir mão do produtinho mágico.
.
Além de fechar os poros, o primer tem a função de uniformizar a pele para receber os demais produtos de maquiagem. Se você quer uma pele mais lisinha e sem poros dilatados em exposição, aposte no primer e carregue sempre em sua necessaire.
.
– Corretivo: O corretivo pode lhe auxiliar à encobrir manchas, espinhas ou outras deformidades da pele. Por ser um produto pigmentado, o ideal é que você faça um teste e verifique se o tom escolhido equivale a tonalidade natural da sua pele, afinal, o objetivo do corretivo é encobrir e não aparecer.
.
Em versões pocket, o corretivo pode ser encontrado em diversos formatos tanto cremoso quanto líquido. O ideal é que você esteja sempre com um corretivo por perto, para que a maquiagem quando retocada fique do sue agrado.
.
– Base: Muitos maquiadores afirmam que este pode ser um produto extremamente necessário na necessaire feminina, já outros garantem que o efeito desta maquiagem é indicado apenas para ocasiões noturnas.
.
Para saber qual é a melhor forma de usar a base, basta você testar! Se você prefere uma pele mais natural, não muito sobrecarregada de maquiagem, opte pela utilização da base apenas em eventos noturnos.
.
Porém, se você adora maquiagem e não abre mão de uma pele bem definida por ela, vá em frente verificando sempre se a tonalidade da base e o formato (cremoso ou líquido) é o correto para o seu tipo de pele.

– Blush: Ter aspecto saudável através da maquiagem é fácil se estivermos com um bom blush por perto. Apesar nos proporcionar o efeito “boneca”, com mais vividez no rosto e aparência saudável, este tipo de maquiagem requer cuidados.
.
Lembre-se de que o blush deve ser usado em pequenas proporções, principalmente durante o dia.
.
– Pó: Ideal para finalizar a maquiagem, o pó apresenta-se em formatos cremosos e compactos. Dependendo do seu tipo de pele e a necessidade da retirada do brilho ao longo do dia, o pó é indicado ser aplicado apenas em pontos estratégicos do rosto, como a zona T: testa, nariz e queixo.

 

Saiba o que levar na necessaire: Dicas de itens básicos que fazem toda a diferença

Olhos:
.
– Máscara: O rímel além de abrir o olhar, ajuda também à destacar a maquiagem dos olhos. Alongando ou até mesmo preenchendo os cílios, a máscara é um dos itens preferidos das mulheres.
.
Seja para incrementar uma maquiagem noturna ou trazer o aspecto natural aos olhos diurnos.
.
– Sombra: Dependendo da demanda da estação, no quesito cores em destaque, as sombras são sempre bem-vindas. Ajudam à trazer vividez ao olhar, ponto de luz e realçam ainda mais a maquiagem.
.
Para as mais ousadas, as paletas de sombras apresentam-se em formatos que cabem na bolsa, já as mais básicas optem por duo de sombras, aquelas mais simples com um leque de opções de cor menor.
.
– Lápis: Delinear e destacar os olhos é o objetivo deste item de maquiagem. O famoso esfumaçado pode ser conquistado através do lápis ou no entanto para delinear a linha dos cílios. O importante neste cosmético é colocar os olhos em evidência!

 

Saiba o que levar na necessaire: Dicas de itens básicos que fazem toda a diferença

Boca:
.
– Batom: Mate, cremoso ou cintilante. Hoje em dia os batons apresentam-se em diversos tipos, formatos, cores e até mesmo sensações. Para quem quer ter os lábios da Angelina Jolie, já existem batons que proporcionam lábios mais “carnudos” momentâneamente.
.
Procure atualizar-se sobre as cores que a estação sugere, abusando das texturas e cores.
.
– Gloss: Se o seu desejo é trazer mais luz ao seu rosto, abuse do gloss. O gloss tem como característica o efeito molhado, destacando ainda mais os lábios já delineados por batom ou lápis labial ou abrilhantando os lábios naturais.

.
Com alguns destes itens você não passará despercebida e a maquiagem sempre ficará retocada à qualquer hora ou lugar. Um importante é reinventar-se e abrir-se ao novo, abusando dos cosméticos para realçar ainda mais a sua beleza!

.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.