Saiba o que as empresas procuram nos profissionais

Encontrar um emprego pode parecer difícil para milhares de brasileiros que se candidatam para as vagas selecionadas e muitas vezes recebem o temível “não” como resposta dos recrutadores.
.
Porém, a solução para este problema pode estar diante do seu próprio currículo.
.
Hoje em dia as habilidades extracurriculares são de grande importância para diversas empresas, por demonstrarem maior desempenho e domínio do profissional na carreira.
.
A graduação que antes era o objetivo central da maioria, atualmente torna-se algo básico que todo profissional deve ter, assim como o inglês, que antes era visto como uma língua diferenciada, porém, agora é algo que é exigido como fundamento para um histórico profissional.
.
Visar por outras habilidades que estão em falta é a melhor alternativa para quem está à procura de um emprego.
.
Com isto o Nós Mulheres listou algumas habilidades, que a empresa Hays divulgou com base no que as empresas têm buscado nos perfis dos candidatos, e que você pode investir sem medo para ingressar no mercado de trabalho com o pé direito:
.
Saiba o que as empresas procuram nos profissionais

– Liderança: Profissionais que saibam liderar e gerenciar grupos e até mesmo uma rotina de trabalho, mantendo a organização é bem visto pelos empregadores.
.
A dica é investir em cursos que capacitem este treinamento de gerenciamento e liderança, assim você estará mais preparado para encarar os desafios e assumir diversas funções.

 

Saiba o que as empresas procuram nos profissionais
.

– Línguas: Os profissionais que querem ter destaque e permanecer à frente em sua carreira devem apostar nos conhecimentos de idiomas. Quando se fala em idioma, hoje em dia o inglês tornou-se uma das línguas fundamentais e não apenas o acréscimo desejado para ser destacado.
.
Portanto, se você ainda não tem conhecimentos na língua inglesa, o ideal é que o quanto antes você pesquisa boas escolas, analise o método de ensino e invista neste novo conhecimento.
.
Tenha em mente que para tornar o conhecimento de idioma um acréscimo de diferencial dentre suas habilidades é necessário que o inglês e o bom português sejam algo básico, partindo para outras línguas, como por exemplo, o francês.
.
Saiba o que as empresas procuram nos profissionais

.
– Espírito de equipe: Uma das necessidades básicas que deve conter o profissional atualizado é o bom dinamismo em grupo. O mercado de trabalho vêm dando cada vez mais espaço para as pessoas que saibam trabalhar em grupo, esquecendo o individualismo e partindo para uma boa comunicação.

 .

Saiba o que as empresas procuram nos profissionais

 

– Informática: Outro curso que ainda é de grande importância para as empresas é o de informática. Apesar da maioria das pessoas saberem mecher no computador muito bem, alguns programas que hoje são muito utilizados em prol de websites e outros tipos de serviços são extramamente necessários.
.
Se você quer possuir as habilidades que o mercado exige, portanto, opte por aprimorar seus conhecimentos de computação e redes sociais. Com a crescente influência das redes sociais e da internet na vida das pessoas é comum as vagas nesta área ganharem mais visibilidade, porém, com limitações para os profissionais que não possuem este tipo de conhecimento.

 

Saiba o que as empresas procuram nos profissionais.
– Cursos extracurriculares: Aquele trecho em que você dedica seus conhecimentos, cursos e outras atividades extracurriculares no seu currículo está vazio ou pouco movimentado?
.
Então está na hora de manter o foco! O profissional ideal para a demanda de vagas que vem surgindo é aquele que se atualiza e está em processo de constante conhecimento.
.
Buscando novos cursos que irão aprimorar o seu conhecimento você estará sempre com melhor desempenho na sua carreira. A partir de agora, busque novos cursos mesmo que você já tenha se formado na faculdade ou já tenha feito algum.
.
Saiba o que as empresas procuram nos profissionais.
– Organização: Um profissional que mantêm equilibrada a agenda de compromissos e tem em mente sempre de forma organizada cada passo à ser dado é bem vindo em grandes corporações.
.
A organização deve ser sua meta principal para que seus compromissos, tarefas ou outros tipos de atividades fluam naturalmente e sem grandes problemas.

.
Fonte: Revista Época – Empresa Hays.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.