Saiba mais sobre o óleo de argan

Toda mulher deseja um cabelo macio, hidratado e com um brilho natural, porém utilizando químicas ou secadores e chapinhas constantemente o cabelo acaba sofrendo as consequências e ficando mais ressecado.

O óleo de argan, muito falado e utilizado nos últimos tempos, traz consigo a promessa de recuperar os fios mais danificados, trazendo às madeixas da mulherada o tão sonhado cabelo perfeito.

Saiba mais sobre o óleo de argan

O produto é conhecido também pelo seu alto preço, pois para a obtenção de 1 litro dele são necessários 100kg de sementes, extraídas de uma árvore chamada Argan Spinosa, só existente no deserto de Marrocos.

Porém, em contraposição ao alto preço, temos um efeito de hidratação total dos cabelos, logo que o óleo regenera os fios e cria uma película protetora sobre eles, trazendo assim maciez, brilho e maleabilidade.

Saiba mais sobre o óleo de argan

Existem várias formas de se usar o óleo de argan, ele pode ser aplicado nos cabelos úmidos para deixar secar naturalmente ou para servir como protetor térmico antes da escova e da chapinha; adicionado à alguma máscara de tratamento para aumentar a eficiência do produto; aplicado aos cabelos secos para controlar o frizz e aumentar o brilho; e também pode ser aplicado na tintura para diminuir os danos da química.

Créditos: Portal Corpo a Corpo.