Saiba como tirar o seu filho da frente do computador

Há muito tempo atrás o vídeo game era considerado uma febre entre jovens e crianças, tirando até mesmo a concentração escolar e o convívio entre os integrantes das famílias.
.
Passaram-se os anos e a internet passou a ser a nova mania entre os filhos, que tornaram-se usuários ativos da ferramenta para comunicar-se, estudar e distrair-se.
.
Porém, o excesso do uso do equipamento vem se tornando uma dor de cabeça aos pais, que por muitas vezes não conseguem visualizar todos os passos do filho na web ou acabam vendo muitas outras atividades fora do computador , serem trocadas pelas horas na internet.
.
A partir daí, surgem as dúvidas dos pais em como mudar a situação e mostrar aos filhos que a vida tem que ser vivida com mais dedicação fora do cyber mundo.
.
Pensando nisso, o Nós Mulheres trouxe algumas dicas para você que quer reduzir as horas do seu filho na frente do computador da melhor maneira possível, mostrando que a realidade pode ser tão divertida quanto o universo digital. Acompanhe:

Saiba como tirar o seu filho da frente do computador

 

– Lanche da tarde: Que tal chamar os amiguinhos do seu filho (a) para uma tarde recheada de guloseimas e desenhos? Desta forma além de você tirar o seu filho da frente do computador, você também ganhará pontos com eles e seus amiguinhos.
.
Faça uma lista com as comidas prediletas das crianças e os desenhos mais adorados pelos baixinhos. Aproveite para conhecê-los e se divertir!
.
– Cinema divertido: Por falar em desenhos, que tal fazer um programa com os seus filhos e chamá-los para uma sessão de cinema ou até mesmo para uma sessão pipoca em casa com filmes e desenhos? Não se esqueça de verificar a faixa etária do filme/desenho escolhido.
.
Além de garantir boas risadas ao lado dos seus pequenos, você também poderá reunir a família para passar mais tempo juntos.

Saiba como tirar o seu filho da frente do computador

– Brincadeiras: Uma boa alternativa para pais e mães não ficarem com a fama de “chatos” ao reclamar do uso constante do computador, é oferecendo a companhia para brincadeiras divertidas.
.
Peça ao seu filho que lhe ensine as brincadeiras mais legais que ele adora brincar e ensine a ele algumas tradicionais que você brincava quando criança. Desta forma, pais e filhos interagem mais e mostram-se mais amigos e unidos.
.
Tenha em mente que a relação entre você e o seu filho não deve ser baseada apenas em limites e regras, mas em acordos e trocas de carinho e afeto. Dedique um tempo para brincar com o seu filho e conquiste ainda mais o amor do seu baixinho;

Saiba como tirar o seu filho da frente do computador

– Lição de casa: Checar se as lições do seu filho estão todas concluídas também é uma opção para os pais que querem menos tempo na frente do computador e mais disciplina.
.
Pergunte ao seu filho se ele possui alguma dúvida e procure sempre ajudá-lo nas lições de casa. Desta forma você ficará sabendo sempre como está o desempenho escolar dele e mostrará que as responsabilidades necessitam de mais tempo e atenção.

Saiba como tirar o seu filho da frente do computador
Se mesmo após estas dicas o seu filho permanecer tempo demais no computador, está na hora de conversar com ele para entender melhor o porquê da dedicação em frente à tela.
.
Alguns pais hoje em dia, fazem uso do diálogo para esclarecerem pontos que não estão sendo bem vistos pela criança e que os pais não concordam.
.
Converse com o seu filho, combine horários para o uso do aparelho, para que assim ele possa enxergar que a vida lá fora também necessita de dedicação e pode ser muito mais prazerosa.

.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.