Saiba como ter o corpo de antes após a gestação
Ter as medidas e a silhueta de antes pode parecer simples para as famosas, mas nem tanto quando falamos de vida real.
.
Muitas vezes nos deparamos com formatos que até antes eram desconhecidos em nosso corpo e por muitas horas nos questionamos o por quê nosso corpo não volta a ser o que era antes.
.
Algumas atitudes podem ser consideradas fundamentais nesta etapa tão delicada para as mulheres que querem o peso e o corpo de antes.

Saiba como ter o corpo de antes após a gestação
Poucas delas sabem da importância da boa alimentação, caminhando junto à consultas médicas, acompanhamento de nutricionista, exercício físico e a genética também pode ajudar nesta hora, fazendo ressurgir a silhueta antiga entre 3 à 6 meses.
.
Mas, para a maioria, o processo costuma ser um pouco mais longo. Ocorre que nessa fase o corpo passa por importantes transformações hormonais e adaptações orgânicas e que devem ser respeitadas.

Saiba como ter o corpo de antes após a gestação
As cirurgias plásticas mais procuradas e realizadas pelas mulheres após a gravidez são as Lipoaspirações, Abdomnoplastias, Mamoplastias Redutoras e de aumento com inclusão de próteses.
.
Para todas estas, é indicado que a mulher esteja já com o peso o mais próximo do que estava antes da gravidez, isto é, o mais próximo do ideal levando-se em conta estrutura corporal, altura e idade.

.
No caso das cirurgias na região do abdome, o ponto fundamental é se existe flacidez de pele. A gordura pode ser simplesmente removida através da lipoaspiração se a pele abdominal tiver capacidade de se “retrair” e se reacomodar novamente”, explica Miguel Sorrentino, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
.
Quando a mulher apresenta perda da qualidade da pele, da sua elasticidade e estrias, geralmente existem limitações aos procedimentos puramente lipo aspirativos e então a remoção da pele excedente se faz necessária utilizando-se técnicas de abdomnoplastias variadas conforme cada caso.
.
Outro aspecto importante é a idade da paciente e a vontade ou não de ter outra gravidez no futuro.
.
Em teoria, existe uma contraindicação formal e absoluta à realização da cirurgia de abdome em mulheres que pretendem ainda engravidar, pois na cirurgia geralmente a musculatura dos retos abdominais são unidas e a pele excedente retirada, então além do resultado do procedimento ser perdido em caso de nova gravidez, ainda pode existir uma restrição da pele do abdome com possibilidade de prejudicar a adequação do útero em crescimento com o feto”, explica Miguel Sorrentino.

Saiba como ter o corpo de antes após a gestação
No caso da abdomno plastia, o procedimento pode ser realizado com anestesia geral, ou bloqueio peridural com sedação, dependerá da prática e conduta de cada especialista.
.
A cirurgia em si pode ser executada realizando-se a remoção do excedente de pele e tecido adiposo (gordura), ou também associada à Lipoaspiração.
.
Durante a cirurgia, o especialista também pode tratar o afastamento dos músculos retos abdominais, frequentemente afastados devido à distenção abdominal da gravidez.
.
O pós-operatório é um ponto fundamental que deve ser avaliado pelo especialista em conjunto coma família da mulher, pois o existem recomendações de cuidados tais como evitar esforços abdominais e não carregar peso nos primeiros 10 a 15 dias, além de usar cintas compressivas abdominais durante o primeiro mês após a cirurgia.
.
Portanto é importante que a família dê apoio e todo suporte necessário para que a mãe possa se ausentar de suas atividades durante este breve e importante período”, explica o cirurgião.
.
Apesar das restrições, o pós-operatório não costuma ser doloroso.

.
Mas a avaliação criteriosa é muito importante antes de tal procedimento, a repercussão global proveniente deste período gestacional deve ser leva em conta para ter a decisão acertada de qual é o momento ideal para indicar a realização de algum procedimento cirúrgico na mãe, determinando criteriosamente se aquela mulher já está fisiologicamente e psicologicamente equilibrada e recuperada.
.
Para que a mulher consiga ter uma recuperação adequada, exercícios físicos e novamente orientação nutricional são essenciais. O tempo médio que deve-se aguardar para realização de uma cirurgia plástica no período pós parto é de 6 meses.
.
Fonte: Cirurgião plástico Miguel Sorrentino.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.