Muitas vezes passamos mais tempo no trabalho do que em casa. As pessoas que nos cercam no ambiente profissional nem sempre são aquelas que mais gostamos ou que escolhemos. Por essas diferenças, sempre existe a tal “fofoca” de trabalho.
.
Mas se passamos tanto tempo na empresa junto com essas pessoas, é necessário buscar um ambiente tranquilo para exercer as tarefas diárias. Saiba que a fofoca não é saudável, que um fofoqueiro de plantão pode sim atrapalhar o convívio de uma equipe inteira, gerando desconfortos, insatisfação, mágoas e até mesmo uma demissão injusta.
.
Você já parou para observar se há algum fofoqueiro na sua empresa? O portal Nós Mulheres traz dicas de como fugir das fofocas no trabalho:
.
Saiba quem é o fofoqueiro
.
Observar as conversas entre os funcionários e identificar aqueles que curtem especular a vida dos outros é a forma certeira de encontrar o fofoqueiro da sua empresa. Preste atenção para não cair na conversa dele.

Evite muito contato com o fofoqueiro
.
Depois que o tal fofoqueiro for identificado, seja o mais profissional possível com ele. Evite que o “falador” faça parte da sua turma de trabalho. Se ele fala de outras pessoas, pode muito bem falar de você.
.
E reflita: Se você já o detectou, outras pessoas também o fizeram, e essas podem tachar você igualmente a ele.
.
Se você é o alvo da fofoca, o que fazer?
.
Tem coisa pior do que o telefone sem fio durante o expediente de trabalho, ainda mais quando o seu nome está envolvido? Pois bem, se isso acontece com frequência, mesmo tomando todos os cuidados a cima, não tem jeito.
.
A saída é lidar com a situação de forma madura e adulta. O confronto com o fofoqueiro será inevitável, diga que você está ciente que é alvo de fofoca, isso constrangerá a pessoa.
.
Mas se mesmo com todos esses cuidados, não der certo, leve os acontecimentos aos seus superiores, para que tomem as devidas providências. Uma fofoca maldosa se espalha rápido e pode prejudicar um funcionário exemplar, portanto, não demore em se defender.
.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.