Saiba como renovar o rejunte do seu azulejo

Quem já construiu, quem vai construir ou reformar a sua casa sabe que pisos e azulejos são práticos para a manutenção da limpeza.

É fácil mantê-los limpos os pisos cerâmicos, porcelanatos e até mesmo azulejos. Porém, os rejuntes precisam de cuidado especial porque podem acumular poeira, mofo, gordura, restos de comida e outros resíduos, comprometendo a higiene e a aparência do ambiente.
.
Ninguém quer um rejunte manchado, com cara de sujo, por isso vamos colocar a mão na massa! Às vezes uma simples limpeza ou renovação no rejunte de seus azulejos e pisos, pode trazer um ar de “casa nova”.
.
Para dar uma cara nova à sua casa está cada vez mais fácil, Com os avanços tecnológicos, hoje não faltam produtos adequados para a limpeza de rejuntes, porém a fórmula certa para esse trabalho pode estar mais acessível do que você imagina. Algumas receitas caseiras podem ajudar você a manter suas paredes e pisos sempre bonitos e limpos.

 

Saiba como renovar o rejunte do seu azulejo
Existe um segredinho das donas de casa para limpar os azulejos sem sofrimento. A misturinha é caseira e contém ingredientes como vinagre branco, bicarbonato de sódio e água.
.
Se misturados de forma consistente, e aplicados nos azulejos por alguns minutinhos, podem ajudar na lavagem comum com água e sabão, fazendo as sujeirinhas desaparecerem como mágica.

Saiba como renovar o rejunte do seu azulejo

 

Evite fazer a lavagem dos azulejos com sabão em pó, optando por detergentes e água sanitária. Outra dica importante é para as donas de casa que querem ter menos trabalho na limpeza dos azulejos, higienizarem sempre após o banho.
.
Por conter vapor durante o banho, os azulejos e rejuntes ficam mais fáceis de serem limpos.
.
Mas se você realmente quiser mudar radicalmente, em prol da limpeza do rejunte, pode começar pela cor do rejunte. Hoje em dia já existem produtos que pintam o rejunte, com várias opções de cores.
.
Ou você pode até mesmo, passar um novo rejunte sobre o antigo, acabando de vez com o problema. Esses produtos estão disponíveis em todas as lojas de materiais de construção e você mesma pode fazer.

.
Fonte: Blog do Menor Preço.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.