Saiba como procurar um emprego

Estarmos preparadas para buscar vagas e ter persistência para participar de entrevistas, muitas vezes ouvindo um “não”, são atitudes básicas de todo cidadão que quer realmente encontrar um emprego.
.
Porém com tantas ferramentas ao nosso favor, como a internet, geralmente ficamos perdidas de como começar a procurar um emprego.
.
Afinal, o que é importante se fazer quando está desempregada? Quais atitudes tomar para estarmos um passo à frente das vagas disponíveis no mercado?
.
Estas dúvidas são comuns para muitas pessoas, mas, o Nós Mulheres preparou algumas dicas que podem facilitar a sua jornada em busca de um novo emprego. Confira!:

Saiba como procurar um emprego.
– Preparando um bom currículo: Diversos estudos feitos ultimamente apontam que os recrutadores estão optando por currículos mais “enxutos” e com informações objetivas.
.
Sendo assim, procure colocar as informações necessárias como cursos extracurriculares, experiência e verifique sempre se os dados pessoais estão corretos e atualizados.

Saiba como procurar um emprego

 

– Entregando currículos: Hoje em dia com a tecnologia o bom de se procurar emprego é a agilidade e as diversas oportunidades à um click.

.
Porém, algumas empresas ainda preferem receber dos candidatos a presença e o currículo pessoalmente.
.
Desta forma, além de usar a tecnologia à seu favor, você estará saindo do mundo digital e procurando outras oportunidades na vida real.
.
– Inscreva-se em cursos capacitadores: Quando estamos desempregados muitas vezes pensamos que a prioridade é caprichar no conteúdo do currículo.

.
Mas, engana-se quem acredita que apenas o currículo é o que importa. A cada dia, as empresas mostram-se mais interessadas por profissionais capacitados e com cursos extracurriculares em seu histórico.
.
Portanto, nesta época de “caça ao emprego” aproveite também o tempo livre para dedicar-se aos estudos, buscando aprimorar os conhecimentos e criar novos contatos.
.
– Vagas on-line: Sites especializados em oferecer e divulgar vagas em aberto estão crescendo na internet, ainda mais com a aliança entre as redes sociais que as empresas estão fazendo.

.
Então aproveite a internet para procurar vagas e se cadastrar em sites especializados em recrutamento. Mas atenção! Verifique a confiabilidade do site antes de colocar qualquer informação. Na internet, todo cuidado é pouco!

Saiba como procurar um emprego

.
– Internet x Emprego: Com a integração das empresas nas redes sociais, os perfis na internet podem ser vistos pelos recrutadores, você sabia?

.
Para utilizar a internet à seu favor, evite publicar fotos comprometedoras e que possam denigrir a sua imagem. Fique atenta pois as empresas estão de olho nos perfis dos futuros funcionários nas redes.

Saiba como procurar um emprego

– Vagas em jornais: Este costume que acabou sendo esquecido por muitas pessoas, devido a chegada a internet e a instantaneidade que ela nos traz, os famosos “classificados” com diversas vagas foram deixados de lado com o tempo.

.
Mas esta é ainda uma ótima fonte de vagas que podem ser preenchidas, portanto, sempre dê uma olhada nos jornais e confira as vagas divulgadas nele.

.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.