Estarmos preparadas para buscar vagas e ter persistência para participar de entrevistas, muitas vezes ouvindo um “não”, são atitudes básicas de todo cidadão que quer realmente encontrar um emprego.
.
Porém com tantas ferramentas ao nosso favor, como a internet, geralmente ficamos perdidas de como começar a procurar um emprego.
.
Afinal, o que é importante se fazer quando está desempregada? Quais atitudes tomar para estarmos um passo à frente das vagas disponíveis no mercado?
.
Estas dúvidas são comuns para muitas pessoas, mas, o Nós Mulheres preparou algumas dicas que podem facilitar a sua jornada em busca de um novo emprego. Confira!:
.
– Preparando um bom currículo: Diversos estudos feitos ultimamente apontam que os recrutadores estão optando por currículos mais “enxutos” e com informações objetivas.
.
Sendo assim, procure colocar as informações necessárias como cursos extracurriculares, experiência e verifique sempre se os dados pessoais estão corretos e atualizados.
– Entregando currículos: Hoje em dia com a tecnologia o bom de se procurar emprego é a agilidade e as diversas oportunidades à um click.
.
Porém, algumas empresas ainda preferem receber dos candidatos a presença e o currículo pessoalmente.
.
Desta forma, além de usar a tecnologia à seu favor, você estará saindo do mundo digital e procurando outras oportunidades na vida real.
.
– Inscreva-se em cursos capacitadores: Quando estamos desempregados muitas vezes pensamos que a prioridade é caprichar no conteúdo do currículo.
.
Mas, engana-se quem acredita que apenas o currículo é o que importa. A cada dia, as empresas mostram-se mais interessadas por profissionais capacitados e com cursos extracurriculares em seu histórico.
.
Portanto, nesta época de “caça ao emprego” aproveite também o tempo livre para dedicar-se aos estudos, buscando aprimorar os conhecimentos e criar novos contatos.
.
– Vagas on-line: Sites especializados em oferecer e divulgar vagas em aberto estão crescendo na internet, ainda mais com a aliança entre as redes sociais que as empresas estão fazendo.
.
Então aproveite a internet para procurar vagas e se cadastrar em sites especializados em recrutamento. Mas atenção! Verifique a confiabilidade do site antes de colocar qualquer informação. Na internet, todo cuidado é pouco!
.
– Internet x Emprego: Com a integração das empresas nas redes sociais, os perfis na internet podem ser vistos pelos recrutadores, você sabia?
.
Para utilizar a internet à seu favor, evite publicar fotos comprometedoras e que possam denigrir a sua imagem. Fique atenta pois as empresas estão de olho nos perfis dos futuros funcionários nas redes.
– Vagas em jornais: Este costume que acabou sendo esquecido por muitas pessoas, devido a chegada a internet e a instantaneidade que ela nos traz, os famosos “classificados” com diversas vagas foram deixados de lado com o tempo.
.
Mas esta é ainda uma ótima fonte de vagas que podem ser preenchidas, portanto, sempre dê uma olhada nos jornais e confira as vagas divulgadas nele.
.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.
[…] Encontrar um emprego pode parecer difícil para milhares de brasileiros que se candidatam para as vagas selecionadas e muitas vezes recebem o temível “não” como resposta dos recrutadores. . Porém, a solução para este problema pode estar diante do seu próprio currículo. . Hoje em dia as habilidades extracurriculares são de grande importância para diversas empresas, por demonstrarem maior desempenho e domínio do profissional na carreira. . A graduação que antes era o objetivo central da maioria, atualmente torna-se algo básico que todo profissional deve ter, assim como o inglês, que antes era visto como uma língua diferenciada, porém, agora é algo que é exigido como fundamento para um histórico profissional. . Visar por outras habilidades que estão em falta é a melhor alternativa para quem está à procura de um emprego. . Com isto o Nós Mulheres listou algumas habilidades, que a empresa Hays divulgou com base no que as empresas têm buscado nos perfis dos candidatos, e que você pode investir sem medo para ingressar no mercado de trabalho com o pé direito: . […]