Saiba como pedir um aumento salarial

Uma das etapas mais difíceis da carreira é quando o desejo e a necessidade estimulam o pedido do aumento salarial. Porém as condições ou a coragem parecem não surgir com a mesma empolgação.
.
Falar com chefe sobre um aumento vai muito além do que estipular um valor e pedir. Saber argumentar de forma clara e objetiva é um ponto apreciado pelas empresas e talvez a alternativa mais segura para conseguir a tão sonhada promoção.
.
Mas, para que isto ocorra o profissional deve ter em mente que o desempenho profissional tem que apresentar qualidade e diferenciais que ultrapassem as expectativas da empresa, demonstrando esforço além do esperado pelos empregadores.
.
Outro ponto também a ser analisado é se o desejo do aumento está sendo impulsionado por motivos pessoais. Se sim, este pode ser um passo para o fracasso ou para a desarmonia na empresa, afinal o aumento está relacionado ao bom desempenho exercido pelo profissional e não as necessidades familiares.
.
Portanto para que a conversa com o seu chefe resulte em um aumento, algumas dicas foram listadas. Acompanhe e analise se está ou não na hora do seu salário aumentar:

Saiba como pedir um aumento salarial


.
– A empresa está em um momento financeiro favorável para haver o aumento de salário?
.
– O que eu ganho é aquilo que o mercado de trabalho oferece aos demais profissionais?
.
– Tenho surpreendido meu chefe com um trabalho exemplar e não tenho causado nenhum transtorno a empresa?
.
– Minhas necessidades estão impulsionando um pedido um aumento ou o meu desempenho está merecendo um aumento?

Saiba como pedir um aumento salarial

 


.
A melhor forma de saber se você está no caminho certo é analisando um feedback que pode ser fornecido pelo seu chefe.
.
Desta maneira você irá notar aonde falha e aonde progride, para que o seu desempenho esteja sempre à frente do esperado pela empresa.
.


.
Para que o aumento aconteça o profissional precisar estar informado sobre os valores exatos que o mercado de trabalho está pagando para os profissionais da área.
.
Portanto, antes de pedir ao seu chefe o aumento, pesquise e baseie-se em dados atuais para elaborar o valor desejado.


.
Prefira marcar um horário com o seu chefe para conversar sobre o aumento. Pegá-lo desprevenido com um assunto tão delicado pode ser uma péssima alternativa para conquistar o aumento salarial.
.
Tenha paciência e esteja ciente que a melhor hora é quando estamos preparadas para desenvolver bons argumentos, demonstrando o interesse do investimento e do crescimento profissional que o aumento irá atribuir no seu desempenho.

Saiba como pedir um aumento salarial


.
Esqueça os problemas pessoais ou evite jogar outras propostas como ameaça caso o aumento não for aceito. Saber negociar, deixando em evidência os resultados que foram conquistados por você é uma boa escolha para começar o diálogo.
.
O argumento é a maneira mais viável de formalizar o aumento. Tente esquecer as preocupações ou não leve para o lado pessoal se o pedido for negado. Isso só irá trazer a você chateação e indisposição no decorrer dos dias na empresa.
.
Saiba valorizar-se e mostre o porquê o aumento será uma boa escolha neste momento da sua carreira.

Em alguns casos o aumento pode ser negado, por inúmeros motivos.

.
Estar pronta para ouvir um “não” é uma forma de não se decepcionar com o pedido negado.
.
Um bom profissional sabe enxergar os reais motivos da empresa. Lembre-se que outras oportunidades podem surgir.
.
Mas, se mesmo com o “não” você ficar descontente com o salário que está sendo proposto, está na hora de procurar outros rumos.
.
Talvez a insatisfação pode se estender atrapalhando o rendimento da empresa e do funcionário. Portanto, analise a situação e veja se persistir na empresa pode lhe oferecer futuramente um aumento ou não.
.

Por: Jornalismo Nós Mulheres.