Acidentes podem acontecer a qualquer hora e lugar, sem quaisquer previstos e até mesmo causando um problema sério entre as pessoas que não estão preparados para alguns tipos de situações.
.
Ter por perto uma maleta de primeiros socorros caso haja algum imprevisto é sempre bom, ainda mais quando se tem filhos pequenos em casa.
.
Outra dica importante que deve ser lembrada é que toda mulher prevenida sabe que além de ter uma maleta em casa, também deve carregar no carro um kit igual, recheado de itens que podem ajudar em um sufoco.
.
Preparamos algumas dicas importantes de itens que não podem faltar na sua maleta e lembre-se que se você preferir pode comprar uma pronta nas farmácias, porém pode ser que nem todos os itens citados abaixo estejam nela.
.
Maleta pronta ou não, todo cuidado é pouco, então para você que quer se prevenir de problemas graves que podem surgir quando não se tem auxílio, anote as dicas a seguir:

.
MALETA PRIMEIROS SOCORROS:
.
– Termômetro;
.
– Repelente (spray, pomada, gel)
.
– Protetor Solar;
.
– Pomada cicatrizante (recomendada pelo médico);
.
– Bandaid;
.
– Anti-séptico (recomendado pelo médico);
.
– Álcool em gel;
.
– Pomada para queimaduras (recomendada pelo médico);
.
– Remédios comuns: Caso você ou sua família utilize algum medicamento receitado pelo médico, verifique se ele está no seu kit de primeiros socorros. Assim você evitará esquecimentos e problemas futuros.
.

– Algodão;
.
– Termômetro;
.
– Esparadrapo;
.
– Gaze;
.
– Soro fisiológico;
.
– Tesoura;

.
– Analgésicos (recomendados pelo médico e se for necessário);
.
– Luvas em latéx;
.
– Pomada para queimaduras (recomendada pelo médico);
.
Certifique-se sempre que os itens estejam todos dentro da maleta antes de sair de casa, verificando também a data de validade de cada um deles regularmente.
.
Já os analgésicos e remédios, o indicado é que você e sua família visitem um médico e vejam quais são as recomendações dele, para que depois disso sua maleta contenha algum tipo de medicamento.
.
Família segura é família prevenida, não deixe de ter a sua maleta de primeiros socorros em casa e telefones de emergência.

.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.