Saiba como manter a casa segura para as crianças
Queimaduras, arranhões, quedas e outros acidentes podem ser causados se não prevenirmos e estruturamos a nossa casa para receber os filhos.

No Brasil cerca de 5 mil crianças morrem por dia devido a acidentes domésticos e 137 mil ficam hospitalizada devido aos ferimentos consequentes das casas desprotegidas, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

Basta alguns minutinhos sem manter os olhos nas crianças para que os perigos pela casa surjam colocando a saúde dos pequenos em risco.

Deixar uma tomada desprotegida, um vaso de vidro na beira da estante ou objetos pontudos, por exemplo, podem ser um dos riscos  mais comuns que atingem o bem estar da criança.

Confira o infográfico abaixo e saiba como manter a casa segura para as crianças, livrando-se de problemas futuros consequentes da desatenção. Todo cuidado é pouco!:

<a href=”http://gnt.globo.com/maes-e-filhos/dicas/Casa-segura-para-as-criancas–saiba-como-proteger-os-filhos-de-acidentes.shtml” data-mce-href=”http://gnt.globo.com/maes-e-filhos/dicas/Casa-segura-para-as-criancas–saiba-como-proteger-os-filhos-de-acidentes.shtml”>Casa segura para as crianças: saiba como proteger os filhos de acidentes</a>

 

Fonte: GNT.