A sogra pode se tornar um empecilho no relacionamento se o casal não souber lidar com as críticas, sugestões e demais interferências que ela poderá introduzir na relação.
Portanto, para o relacionamento tornar-se sadio, estas interferências devem ser conduzidas da melhor forma, evitando discussões tolas e mantendo o bem-estar entre as duas partes.
Para auxilia-la nesta longa jornada em prol do bom relacionamento com a sua sogra, confira as dicas abaixo e tenha sempre em mente que ela é mãe do seu marido, sendo assim alguém muito especial para ele e que não deve ser vítima de confusões.
Salve o seu relacionamento, sabendo conviver com a sogra:
[divider]

Participe dos momentos em família:
Participar dos momentos em família envolve desde aquele almoço com toda a família, até os aniversários que acabam sendo esquecidos.
Estar presente nestes momentos faz com que você reafirme que você se interessa por esta nova família e que você está se incluindo na rotina de vida dela.
Demonstre carinho e proximidade com os familiares do seu amor, para que desta forma além de agradar o maridão e consequentemente a sogra, você também possa fazer amizades com aqueles que agora são a sua família.
[divider]
Não a critique:
Evite fazer críticas a respeito da educação ou dos costumes que a sua sogra tanto preza.
Para que a paz e a harmonia sejam sentimentos comuns entre vocês duas, o máximo de desavenças devem ser evitadas.
[divider]

Tente se aproximar:
Iniciar e estimular uma aproximação entre vocês duas contribui para que as brigas rotineiras diminuam.
Marque um dia de beleza com ela ou um simples café da tarde, converse com ela e deixe que ela conte suas histórias de vida.
Assim, você estará fazendo a sua parte e possivelmente uma boa amizade nascerá da tradicional discórdia entre nora e sogra. Que tal?
[divider]
Evite brigas:
Se você já sabe quais são os motivos que fazem a sua sogra reclamar aos quatro cantos sobre você, evite!
Mantenha sua casa, sua vida e sua relação em constante organização. Esta atitude servirá como um espelho para que ela e outras pessoas possam ver que tudo caminha bem, independente de empecilhos e críticas alheias.
[divider]
Deixe de lado as acusações:
Briga em família é o mesmo que briga entre marido e mulher, ou seja, pessoas que não fazem parte da briga diretamente não devem opinar ou acusar ninguém.
Lembre-se sempre que mãe e filho brigam por diversos motivos e isto é normal, portanto evite critica-la ou acusa-la, mesmo ela sendo a errada da história.
Mantenha o respeito com ela, não tomando partido em brigas e privando-se de opiniões desnecessárias.
[divider]

Escute o que ela tem a dizer:
É fácil julgar a sogra, mesmo se ela dá todos os motivos para isto, porém difícil é alguém escuta-la.
Em meio a briga ou a uma conversa, ouça o que ela tem a dizer. Saiba respeitar o espaço dela, ouvindo o que ela tem a dizer.
Por vezes, você verá que as opiniões dela não são tão contrárias assim ou que ela pode ser mais inofensiva do que você imagina.
[divider]
Enxergue os lados positivos:
Diante dos momentos de fúria ou estresse com a sogra, pare e pense nos lados positivos que ela tem a oferecer.
Pense que ela é a pessoa que colocou o seu amor no mundo e que se ele a ama, deve haver algum motivo para isto.
Se esforce e você verá que a relação entre vocês pode ser mais fácil do que parece.
Fontes: Terra e Uol.
Deixar um comentário