Não é de hoje que muitos maquiadores garantem que a pele de boneca que muitas mulheres desejam, pode ser conquistada com pequenos truques de maquiagem e uma pele bem cuidada.
.
Um deles que reina entre os melhores profissionais da área é a escolha do bom pincel e a manutenção deles.

Além de auxiliarem na aplicação e distribuição do produto na pele, os pincéis podem dar um acabamento melhor, resultando em uma pele homogênea.
.
Mas para que este resultado seja alcançado é importante sabermos cuidar bem dos pincéis, pois, além de serem objetos frágeis, eles também contam com cerdas delicadas, necessitando um maior cuidado na manutenção e limpeza.


Para lavá-los adequadamente e sem agredi-los, pingue algumas gotinhas de shampoo neutro infantil na mão, e com leveza, dê algumas pinceladas no shampoo, em movimento vai-e-vem, para que o shampoo penetre nas cerdas tirando quaisquer resquícios.

.
Feito isso, abra a torneira e coloque o pincel posicionado com as cerdas para baixo, ou seja, jamais aponte as cerdas do pincel contra a correnteza, pois isso danificará e poderá fazer com que as cerdas saiam mais facilmente.
.
Após um generoso enxágue, aperte levemente as cerdas para retirar os excessos de água. Em seguida, seque os pincéis com a ajuda de um papel toalha.
.
A limpeza dos pincéis deve ser feita em um período de três em três meses. Lembrando que o manuseio deles deve ser feito de forma cuidadosa para que seus pincéis fiquem limpos e longe dos danos causados pelo mau uso.
.
Vale ressaltar, que além dos pinceis, cuidados diários com a pele também podem ser um fator que ajude a sua pele ficar cada vez mais bonita. Para isto, separamos algumas matérias que podem ser fundamentais para os cuidados com a sua pele. Confira:
.
– O poder dos cremes noturnos;

– Cuidados de inverno com a pele;

– Dicas para aliviar a cara de cansaço no dia seguinte;

– Dicas de limpeza de pele;

– Cuidados para evitar olheiras;

– Saiba como combater e evitar rugas;

– Saiba como combater a pele oleosa;
.

Fonte: Google.
Fotos: Divulgação/Google.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.