Saiba como fazer ele te ajudar na faxina

Basta começar uma faxina que ouvimos nossos parceiros dizendo que vai jogar futebol, reclamando que estão lotados de serviço ou que estão ocupados.
.
Esta é uma situação em que muitas mulheres passam diariamente, o trabalho doméstico fica por conta de uma pessoa só na casa.
.
Se você não arruma a casa, lava a louça ou tira o lixo, seu amor não faz o serviço, deixando a casa uma verdadeira loucura.
.
Mas como driblar a indisposição dele, fazendo com que ele te ajude e o trabalho não sobrecarregue para você sozinha?
.
Simples, converse com ele, faça um acordo em que os dois tem que fazer a faxina, com serviços dividos e após a faxina ambos vão manter a organização.

Ou seja, nada de cueca e toalha molhada pela casa!

Saiba como fazer ele te ajudar na faxina
Para te dar uma forcinha, nesta nova forma de fazer faxina, menos cansativa e de quebra com alguém que você tanto gosta, preparamos algumas dicas que irão fazer ele te ajudar à arrumar a casa. Espia só:

Saiba como fazer ele te ajudar na faxina

1. Primeiramente, nada de reclamação! Chame seu companheiro para uma conversa, explique seu objetivo e fale sobre o quanto é difícil fazer todas as tarefas do lar sozinha.

Fale com argumentos, demonstre que você preza pelo bem-estar do ambiente em que ele também vive.

Mostre à ele que não ocupará tanto tempo do dia a faxina e que você dividirá as tarefas.

Converse, que logo ele cederá ao seu pedido!

2. Hora de dividir as tarefas. Coloque em um papel tudo o que tem que ser arrumado e limpado, distribua as tarefas por igual e coloque em algum lugar visível para que ele não se esqueça dos deveres.

O bacana também é durante a conversa, saber o que ele gostaria de limpar e o que você gostaria. Assim vocês trabalharão juntos em comum acordo.

Saiba como fazer ele te ajudar na faxina

3. Acabaram de jantar? Revezem dia após dia quem tira a mesa e quem lava a louça.

Façam trocas de tarefas, para que o trabalho não fique repetitivo e agradável.

4. Usou limpou! Lembre à ele que após tanto trabalho, nada adianta se não manter organizado.

Por isso, fique sempre atenta à toalha molhada, roupas bagunçadas, pratos não lavados, entre outras coisas que fogem do combinado. Casa limpa é casa organizada!

Saiba como fazer ele te ajudar na faxina

5. Não se esqueça de estabelecer com o seu amor um dia da semana fixo para vocês faxinarem a casa. Assim ele não vai poder fugir do compromisso para assistir o jogo de futebol na televisão.

Além da faxina, o trabalho em conjunto pode aproximar ainda mais vocês e render boas conversas ao longo da limpeza. Pontos para a faxina!

 

 

Por: Jornalismo Nós Mulheres.