Consideradas um acessório diante o restante do look, a meia-calça pode trazer diferentes aspectos à produção final, seja charme, elegância, modernidade ou sensualidade. Para conquistar o visual perfeito, devemos saber escolher, manusear e usá-las adequadamente.
.
Reunimos um mix de dicas para você que quer comprar a meia-calça ideal e outras tantas para você se inspirar, acrescentando este item feminino. Acompanhe conosco as dicas abaixo e saiba como escolher a sua meia-calça:
.
– Cheque o tamanho da meia-calça no verso da embalagem. Certifique-se sempre que o número escolhido é o ideal pois, se errarmos na numeração podemos acabar errando no visual.
.
Afinal, quem gosta de sair por aí com a meia-calça enrrugada em alguns pontos (por ser grande demais) ou caindo (por ser menor demais)?


.
– O modelo da meia-calça interfere no look perfeito. Saiba qual formato é o melhor para o seu corpo. Se você possuir pernas grossas invista em meia-calça reta, neutra e com uma única cor, pois, as estampas podem aumentar a silhueta trazendo as medidas a mais indesejáveis. Já se você tiver pernas altas e magras pode optar por estampas e efeitos como os rendados e vazados.
.
Dica: Para acertar no modelito, vista-se com todas as roupas e por último coloque a meia-calça. Dê boas olhadas no espelho com senco crítico e veja se há harmonia de cores e formatos.
.
– Para que a sua meia-calça dure por mais tempo, todo cuidado é pouco! Evite lavá-la em máquinas de lavar, preferindo lavar à mão e com sabão neutro. Assim as famosas bolinhas e possíveis rasgos serão evitados também.
.
– Qualidade é tudo! Se você não quer ter “dores de cabeça” ao notar a sua meia-calça desfiada em algum evento ou ter que ficar comprando várias meia-calça, aposte na qualidade do produto.
.
A internet atualmente é um dos nossos maiores meios de pesquisa, portanto, o indicado é pesquisar antes de comprar. Pergunte para aquela amiga fashionista ou para a vizinha, alguém sempre tem uma posição sobre uma marca.


.
– Prefira usar meia-calça com estapa e de diversos formatos em ambientes noturnos. Para o trabalho ou escola, aposte em tecidos neutros e com cores sem efeito chamativo, ou seja, não é recomendável usar durante o dia cores como: vermelho, azul… cores vivas.
.
– Vestidos florais ou de corte mais descontraído e shorts tem bom caimento com meia-calça escura para estilizar o cotidiano.
Dicas para montar o seu look:
.
– Saias de alfaiataria estão com tudo e para agregar charme ao look formal, ideal para ir trabalhar, que tal colocar a tradicional meia-calça preta por baixo?


– Saias plissadas até o joelho combina e trazem leveza, sensualidade à produção se acrescentarmos meia-calça fina (um pouco transparente).
.
– Shorts jeans + casaquinho + salto + meia-calça: A união carrega modernidade e estilo para o dia-a-dia.
.
– Meia-calça colorida ou estampada: Exige um look mais opaco e menos chamativo nas peças de cima (blusa, jaqueta, saia, shorts ou vestido) para que a vividez e a descontração fique por conta da meia-calça.

.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.