Saiba como eliminar compras desnecessárias e seu dinheiro irá render!

Será que tudo que eu comprei era mesmo necessário? Essa pergunta é normal entre as mulheres que adoram passear no shopping e acabam não se controlando em relação às compras. Este problema é comum, porém deve ser moderado, evitando o consumo excessivo e seus custos altíssimos resultante de uma compra desnecessária.

O primeiro passo de quem quer se reeducar financeiramente é fazer perguntas como estas antes de qualquer investimento precipitado “Eu preciso disso?”, “Realmente é prioridade o que vou comprar?”, questionar-se desta forma pode ser como mágica, pois além de economizar dinheiro, passamos a dar valor a cada centavo gasto, contribuindo no rendimento final.

Saiba como eliminar compras desnecessárias e seu dinheiro irá render!

Mas a dica é fazer uma lista com todos os gastos mensalmente, no final do mês dê uma olhada e comece a tornar normal a redução de custos, o “tira dali e daqui” pode lhe render uma boa grana no bolso.

Evitar passear no shopping diversas vezes ou comprar apenas pelo impulso das liquidações, também é uma dica, afinal além de possuir produtos atraentes para quem quer gastar sem calcular, é feita uma estratégia de marketing através de falsos descontos e imagens atrativas, que empurram para as consumidoras desenfreadas produtos que não serão úteis mais tarde.

Pensar antes de comprar deve ser um hábito para todas nós, assim o dinheiro irá render como nunca!

Por: Jornalismo Nós Mulheres.