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Após um longo dia de trabalho, além das dores o estresse pode surgir, tirando a concentração exigida por uma boa noite de sono e até mesmo para efetuar tarefas simples do dia-a-dia.
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Relaxar é uma das atitudes simples que todo ser humano deveria tomar para que todos os problemas sejam resolvidos da melhor forma possível e para que a saúde não seja afetada por assuntos corriqueiros que tiram a calma e paciência de qualquer um.
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Chegar em casa e manter a mente livre de pensamentos ruins, relaxar o corpo e descansar é um dos objetivos que você tem que ter em mente para desestressar.
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Outras dicas de como relaxar, esquecer os problemas e descansar, você confere agora em treze dicas que a especialista Beatriz Kimura contou ao Nós Mulheres. Chegou a hora de relaxar:

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1. Primeiro de tudo: desligue telefone, celular, interfone, TV ou algo que possa te incomodar;
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2. Tomar um banho relaxante, sem pressa;

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3. Encontrar um lugar tranquilo, aconchegante, de preferência sozinho;

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4. Coloque um roupa confortável;

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5. Escolha um CD que goste de ouvir, mas que seja tranquilo e que faça ter vontade de contemplar aquele momento;

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6. Cubra o chão com canga, lençol e deite-se;

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7. Espregui-se todo o corpo, boceje, faça movimentos que desejar; abrace as pernas, levando as coxas para o peito, torça de lado para o outro;

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8. Aquiete corpo, deite com as costas no chão, pernas e braços estendidos ou joelhos flexionados, enfim, de forma que não sinta desconforto;

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9. Observe a respiração: tempo de duração, temperatura que o ar entra e sai pelo nariz, movimentos que o corpo faz ao respirar; leve a atenção para a respiração. Observe também os batimentos cardíacos;

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10. Comece a controlar o ar que entra e sai, se possível somente pelo nariz: inspire e encha os pulmões de ar e solte o ar lentamente. Ao soltar o ar, solte e relaxe o corpo. Tente sentir os batimentos cardíacos se acalmarem com o controle da respiração: quanto mais lenta, melhor;

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11. Fique o tempo que desejar, sempre respirando lentamente; se cair no sono, sem problemas;

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12. Quando voltar, espreguice todo o corpo e deita para um dos lados e sente-se;

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13. Perceba o estado em que se encontra depois da respiração e relaxamento;

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Fonte: Profª. Beatriz Kimura (Yoga) – CREF: 052978-G/SP (contato: beatrizkimura@hotmail.com)
Por: Nós Mulheres.