Todos os dias encaramos a difícil tarefa de nos vestir para ir trabalhar, as dúvidas são persistentes já que não sabemos ao certo o que melhor usar neste tipo de ambiente.

No trabalho é exigido roupas formais assim como é aconselhado na hora da entrevista, porém, hoje em dia com a moda em constante crescimento vestir-se para ir ao trabalho tem se tornado fácil e agradável às mulheres que investem em conforto e estilo em suas peças.

A seriedade das roupas formais, agora ganham mais leveza e variedade, com as diversas propostas que os estilistas vem trazendo ao mercado.

Em mais um bate-papo com a stylist Camila Diniz, pudemos decifrar as melhores formas de nos vestirmos para o trabalho, entender as melhores escolhas que esta ocasião nos permite, sem deixar as principais tendências da moda de lado.

Para se adaptar e inovar nas vestimentas ideais para seu serviço, o indicado é conhecer mais sobre o perfil da empresa. Informar-se sobre seu ambiente de trabalho, ajuda na escolha da roupa certa e nas possibilidades de adaptar um look mais formal.

A alfaiataria, por exemplo, é uma das peças que está se transformando conforme o tempo ganhando adaptações através dos cortes cada vez mais retos, simbolizando a seriedade que a situação exige e cores cada vez mais escuras que transmitem: autoridade e credibilidade.

E por falar em cores, estas estão cada vez mais ligadas à formalidade presente no ambiente de trabalho, tons como: o azul marinho (ou petróleo), verde bandeira ou musgo, vermelho queimado, cinza (chumbo ou mais claro), marrom, roxo e preto.

Mas, se você quer realmente transformar seus trajes sociais com leveza e descontração, aposte em cores mais abertas como o azul, vermelho, amarelo, coral, vermelho e rosa.

Apesar de serem cores mais abertas e intensas, utilizando-as de forma distribuída no dia a dia, as cores mais vívidas e claras podem se harmonizar com o restante do visual criando à casualidade desejada.

Já os decotes, saias curtas, fendas profundas, transparência ou roupas justas devem passar longe deste tipo de ambiente, pois além de serem desconfortáveis para diversas tarefas que o serviço possa exigir, elas também podem causar constrangimentos, tirando toda credibilidade depositada pelos empregadores.

Já as blusas, o leque é grande, hoje em dia as opções de peças são variadas, adequando mais as nossas necessidades e não deixando de seguir à risca a moda proposta nas passarelas.

Atualmente as mulheres que querem se vestir de forma fashion porém adequada ao trabalho, estão elegendo a tradicional camisa como uma das peças ímpares do guarda-roupa de qualquer trabalhadora.

Além disso, blusas, vestidos mais estruturados, calças retas e calças risca de giz, combinam com tudo e podem te trazer um aspecto mais moderno.

Alerta de tendência! Se você quer investir em estilo na sua roupa de trabalho, as queridinhas das celebridades são as saias lápis.

Além de estilosas, elas também são puro charme ao look de qualquer mulher.

Finalize sua produção optando por sapatos mais fechados, prefira usar modelos mais abertos ou tênis apenas em eventos fora do trabalho, happy hour ou os chamados casual day, no qual as empresas liberam os funcionários à virem mais informais para o trabalho.

Seja formal ou informal o importante é entender os conceitos no qual a empresa espera de você e suas necessidades em relação à roupa.

Se vestir de forma descontraída é sinônimo fashion entre as mulheres, que mesclam a criatividade à rotina sem deixar de arregaçar as mangas e ir à luta diariamente.

Traga mais personalidade aos seus looks, tornando-o a correria do dia à dia uma hora gostosa de se vestir, sem perder a feminilidade.

Fonte: Camila Diniz (stylist) –

Por: Jornalismo Nós Mulheres.