Saber utilizar a roupa adequada ao nosso corpo é um grande trunfo que poucas mulheres sabem usar. E para aquelas que têm uns quilinhos a mais e querem disfarçar, eis aqui algumas dicas: Prefira roupas de tecidos opacos e sem muito volume e texturas.

Evite as roupas muito apertadas, que não são para o seu tamanho. Muitas mulheres tendem a usar roupas muito justas, pois pensam que lhes faz mais magra, mas na realidade não acontece, muitas das vezes é um erro fatal.

Deixe de parte t-shirts, blusas e camisas que tenham riscas horizontais ou estampados muito complexos.

Invista em túnicas que não se colem ao corpo, mas também que não sejam demasiado largas, se por acaso têm peito grande, evite golas altas e prefira os decotes em “v” com corte debaixo do peito.

Para aquelas que têm ombros e braços largos, o melhor é não usar topes e blusas que deixem os braços descoberto;

O maior dos problemas das mulheres é sem dúvida a barriguinha indesejada, a melhor forma para disfarçar é a escolha de blusas e vestidos trespassados que marcam a cintura e realçam os seios.

Prefira as saias retas ou envases, que não marquem a anca e com o cós alto para esconder a barriga. Atenção, as saias não devem ser muito volumosas, aposte em calças retas e sóbrias de tons escuros.

Aproveite o fato de as leggings estarem em moda, e use com túnicas e vestidos.

Fonte: Veste Moda