Redes sociais: As empresas de olho no seu perfil

Com a integração globalizada nas redes sociais, as pessoas e empresas tendem a se tornar cada vez mais próximas.

Aquilo que poderia ser íntimo, acaba sendo compartilhado muitas vezes de forma errada.

Aquelas fotos da balada, aquela indireta ou reclamação sobre alguma pessoa ou até mesmo do serviço podem arruinar sua carreira rapidamente assim como a internet tem o poder de transmitir as informações de forma rápida e em tempo real.

As empresas estão cada vez mais adentrando às redes sociais, seja para divulgar um produto à várias pessoas ou até mesmo para participar e saber mais sobre a vida de seus funcionários.

Especialistas garantem que esta atitude vinda das empresas, está se tornando cada vez mais comum, tornando muitas vezes o perfil e ações da pessoa uma análise para muitos chefes.

Redes sociais: As empresas de olho no seu perfil

Este dilema ‘expor a vida social, pode prejudicar a carreira?’ vem sendo debatido entre diversos usuários, que após saberem esta nova tática das empresas em melhor conhecer seus funcionários, estão tendo o máximo de cuidado em abrir sua vida ao mundo digital.

Hoje em dia com tantas redes sociais à nosso dispor, podemos conquistar novos empregos, nos socializar ou nos prejudicar profissionalmente, portanto, nossos perfis são cada vez mais vistos por empresas como nosso cartão de visitas, assim como o currículo.

Evitar expor as fotos de biquini, comentários sobre a vida dos outros e utilizar sempre o bom senso com o que postar daqui pra frente é a forma que muitos internautas estão usando para utilizar a ferramenta ‘social’ à seu favor.

 

Por: Jornalismo Nós Mulheres.