Reciclagem na decoração

A palavra de ordem é a reciclagem. Nem sempre é necessário gastar muito para inovar a decoração  da sua casa. Muitas vezes a solução está bem perto de você, em materiais que seriam descartados ou até mesmo móveis antigos, que já não estão tão vistosos para o seu lar.
.
As vantagens não são apenas financeiras. Com algumas atitudes e reaproveitamento de objetos, diminuindo o número de material de descarte e poluindo menos.
.
Já pensou na reciclagem para a decoração? O portal Nós Mulheres pesquisou algumas dicas de como contribuir com o meio ambiente e deixar a sua casa ainda mais bonita, com o seu estilo.

Reciclagem na decoração

Que tal uma horta vertical? A dica serve tanto para quem mora em casa, quanto para apartamento. Para fazê-la são necessárias garrafas pet e criatividade:
.
O primeiro passo para fazer a horta é guardar as garrafas PET. Depois que elas estiverem limpas, deite-as e corte um retângulo na parte superior e faça furinhos na base da garrafa.
.
Depois coloque a terra e o que você quiser plantar. Você pode organizar as garrafas com fios, que as suspenderão pela parede, deixando a decoração da sua casa ou varanda do apartamento ainda mais linda.

Reciclagem na decoração

 

O móvel da vovó repaginado
.
Nada mais cool do que reviver aquela peça antiga que você já tem em casa. Uma cor forte e vibrante pode dar o destaque e modernidade que estava faltando no seu lar. Para isso é importante uma boa lixa número 100 ou 150.
.
Depois da remoção de todos os tingimentos prévios, limpe o móvel com um pano e aplique três demãos de fundo PU branco, encontrado em lojas especializadas. A escolha entre fosco, acetinado ou brilhante é de preferência de sua preferência.
.
Após a secagem, passe duas demãos de tinta laca na cor desejada e, quando secar, faça o acabamento da peça com verniz. Na hora do “vamos ver”, prepare bem o local onde vai acontecer a transformação.
.
Forre tudo com jornal e divirta-se. Aposte em cores vivas, como o amarelo. O seu móvel vai ficar um espetáculo, proporcionando um charme a mais à sua decoração.

Reciclagem na decoração

.
Pallet em casa
.
Quem disse que os Pallets só servem para o transporte de cargas pesadas? Você pode criar um ambiente bem aconchegante com essas peças. Basta lixar e pintar. O uso de rodízios (rodinhas) pode facilitar na hora de muda-lo de lugar

.
Com os Pallets é possível ganhar uma mesinha de centro bem descolada.
.
Você pode também criar um novo ambiente com os Pallets. Jogue algumas almofadas por cima, abuse nas cores alegres e aproveite o seu novo cantinho de descanso.

Reciclagem na decoração

Latas de molho de tomate viram vasos
.
Uma ideia simples e barata: Junte as latinhas de molho de tomate que você usa em casa, compre uma lixa nº 120 para remover o rótulo do aço, depois aplique duas demãos de tinta acrílica spray e acabou!
.
Aí está o seu novo vasinho, que pode decorar a sua mesa num almoço no final de semana, informal e super estiloso.
.
Gostou? Faça em casa e mande as suas fotos para nós, através do e-mail: contato@nosmulheres.com.br. Postaremos aqui no site!

.
Confira também como decorar a sua casa com caixotes de feira, no link a seguir:

.
Decoração: Decore a sua casa com caixotes de feira

.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.