Receita: Panquecas americanasQuem nunca ficou babando de vontade de comer aquelas deliciosas panquecas americanas que costumam aparecer em quase todos filmes e seriados americanos?

Para eles, essas delicias são típicas da maravilhosa hora do café da manhã, ou servem para completar o lanche da tarde. Seja de qual maneira for, elas fazem a moda nos países da América do Norte.

Porém, diferente do que estamos acostumados a comer por aqui, lá as panquecas são um pouco diferentes, não apenas por serem servidas em horários distintos dos daqui, mas principalmente por serem doces e mais fofinhas.

Receita: Panquecas americanas

Outra diferença é que as nossas panquecas sul-americanas são servidas normalmente com recheios salgados, como por exemplo de carne, atum ou frango. Já as norte-americanas são acompanhadas por manteiga, geleia, frutas, creme de amendoim… Enfim, combinações doces e muito mais com a cara de café da manhã.

Se você sempre quis saber como preparar uma deliciosa panqueca americana ou está morrendo de vontade agora, então é a hora de aprender como prepará-las. Anote a receita e prepare-se para surpreender o café ou o lanchinho de tarde de todos em sua casa. Veja:

Receita: Panquecas americanas

Ingredientes:

1 xícara e ¼ de chá de farinha de trigo peneirada,

1 colher de sopa de açúcar,

3 colheres de chá de fermento em pó,

2 ovos levemente batidos,

2 colheres de sopa de manteiga derretida,

Uma pitada de sal,

Óleo ou manteiga para untar a frigideira. 

Receita: Panquecas americanas

Modo de preparo:

 Misture a farinha, o açúcar, o sal e o fermento,

 Em um recipiente separado misture os ovos, o leite e a manteiga,

 Acrescente o conteúdo liquido ao conteúdo seco e misture, mas sem exagerar, pois o ponto da massa não deve ser liquido, deve escorrer lentamente,

Com a frigideira untada e aquecida acrescente um pouco do conteúdo ao centro.
 

Agora é só completar com o seu acompanhamento preferido, frutas, cremes de chocolate, mel… E bom apetite! 

Fonte: Portal TudoGostoso.