Quando vale a pena fazer uma segunda faculdade?

Hoje em dia ter uma graduação não está sendo o diferencial para muitas empresas, com mais pessoas se formando, mais estreitas ficam as portas para grandes oportunidades de emprego. 

Fazer o diferencial então nos tempos de hoje é muito mais do que ter uma graduação, envolve muitas outras coisas no currículo do candidato.

Quando vale a pena fazer uma segunda faculdade?

Muitas pessoas então pensam em fazer uma nova faculdade, como uma extensão da primeira, para assim garantir o seu diferencial na hora da contratação ou na hora da promoção.

Mas quando é melhor fazer uma segunda faculdade, ou quando é melhor apenas fazer um curso ou ir para uma pós-graduação? Essa é a dúvida de muitas pessoas que terminaram a faculdade e não sabem para que lado dar o segundo passo.

Quando vale a pena fazer uma segunda faculdade?

Devemos entender que a opção de fazer uma segunda faculdade é muito válida quando se quer mudar de profissão, ou mudar de setor de trabalho na empresa, então se você está insatisfeito com a sua profissão atual, vale a pena pesquisar cursos de graduação que te interessem e investir mais alguns anos na faculdade.

Quando vale a pena fazer uma segunda faculdade?

Mas, ao contrário do que muitos pensam, quando se quer expandir e aprofundar o conhecimento a escolha mais ideal é a de uma pós-graduação, pois ela é mais rápida e focada no seu objetivo de aprofundamento.

Se o seu interesse é ter um conhecimento como complemento da profissão, vale investir em cursos, que vão ser bem mais rápidos e irão rechear o seu currículo, deixando-o pronto para mais oportunidades.