Por que amamentar é tão importante?Todas já ouviram alguém dizendo por aí que a amamentação por meio do leite materno causa extremos benefícios para o bebê, certo?

Porém, há ainda aquelas que duvidam desse benefício da amamentação e preferem evitar essa etapa, acreditando que certas afirmações ditas são apenas mitos carregados ao longo do tempo.

Trouxemos então algumas verdades sobre os benefícios desse momento tão bonito entre mãe e bebê. E mais do que isso, com o objetivo de esclarecer sobre o assunto e proporcionar em todas as mães a vontade de amamentar. Veja abaixo:

Por que amamentar é tão importante?

O leite materno é poderosíssimo contra possíveis infecções no pulmão do bebê, infecções no ouvido, como também contra a diarréia, entre outras doenças. E este então é o primeiro ponto de grande importância da amamentação, ao amamentar você garante mais qualidade de saúde ao seu filho.

Portanto, a criança que se alimenta do leite materno é mais imune a muitas doenças, principalmente se a amamentação durar pelo menos os seis meses indicados pelos especialistas, pois não existe outro alimento no mundo melhor que o leite materno para um bebê.

Além disso, a amamentação no seio materno é de extrema importância para criar vínculo mãe-bebê.

Por que amamentar é tão importante?

Durante o processo de amamentação o cérebro do bebê produz maior quantidade de oxitocina, conhecido popularmente como hormônio do amor. 

Essa produção de oxitocina que irá colaborar para o estabelecimento do vínculo entre o bebê e a mãe.

E se o aleitamento materno é tão benéfico, até quando deve-se amamentar o bebê?

O recomendado é que o bebê recebe o leite materno nas horas certas e apenas ele até o sexto mês, após esse tempo o aleitamento deve ser combinado com os alimentos mais sólidos, como frutas e as papinhas.

Por que amamentar é tão importante?

Combinando com os alimentos sólidos, o leite materno deve ser mantido até o primeiro ano da criança.

É importante sempre ter o acompanhamento de especialistas e pediatras para você e seu bebê, eles te ajudarão a tirar maiores dúvidas sobre o assunto.