Perca peso praticando exercícios físicos em casa

A corrida contra o tempo começou e com ela o desejo de emagrecer rapidamente para curtir o verão sem restrições e maiôs, também!

É nesta hora que as academias parecem lotar e o peso sob o personal trainer também.

Para que os seus planos não afundem, converse sempre com o personal para que ele saiba quais são as suas metas e para que ele esclareça até que ponto o seu corpo pode chegar em tão pouco tempo

[quote]“O personal deve avisar com clareza e honestidade até que ponto pode se chegar no final de cada período do treino.” alerta o personal trainer Alexandre Hart.[/quote]

Outra forma de não abrir mão da boa forma, mesmo com o tempo corrido, é praticar algumas atividades físicas em casa mesmo.

Arraste o sofá, reserve a garrafinha de água e leia a série feita para você que quer entrar no clima do verão, porém não tem tempo ou não pode frequentar uma academia:

Perca peso praticando exercícios físicos em casa

 

[dropcap]Fortalecendo o abdômen:[/dropcap]

Opção 1 – Deite-se no chão de costas com os joelhos flexionados, elevar o tronco até que as costas saiam do apoio, o retorno é feito na mesma velocidade sustentando o peso. A lombar deve ficar apoiada o tempo todo no chão.

Opção 2 – Deite-se no chão com os joelhos flexionados, tire os pés do apoio e eleve o quadril até tirar a lombar do apoio, retorne o quadril sustentado o peso e na mesma velocidade que subiu. Quando o quadril retornar ao apoio, a lombar tem que ficar reta e toda apoiada no chão.

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[dropcap]Exercitando os glúteos:[/dropcap] Deite-se de costas no chão, os joelhos flexionados e pés apoiados, eleve o quadril do chão até a altura máxima e retorne sem apoiar toda as costas e suba outra vez.

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[dropcap]Trabalhando o peitoral:[/dropcap] Posição de quatro apoios no chão, as mãos e os pés ou joelhos, a posição das mãos deve ser um pouco mais aberta que os ombros, flexione os cotovelos, dessa devagar e suba na mesma velocidade que desceu.

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[dropcap]Malhando as costas:[/dropcap] Na posição em pé (ereta), incline o tronco a frente até que forme um ângulo de 90 graus com as pernas. Apoie a testa em uma superfície, eleve os braços flexionando os cotovelos até a linha do ombro e retorne na mesma velocidade. Como peso pode ser usado qualquer coisa que possa segurar nas mãos. ( lata de milho, saco de arroz etc..)

 

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[box_info]Todas opções devem ser feitas entre 2 a 3 séries com 12 a 15 repetições.[/box_info]

O que não vale é iniciar qualquer tipo de atividade física sem a devida liberação médica ou desanimar após a primeira série de exercícios. Força de vontade e foco, essas são as palavras da vez para quem quer mais saúde e beleza.

Fonte: Personal Trainer Alexandre Hart – CREF: 2274 – Contato: (21) 7866.6203.