Penteados ideais para trabalhar

Para manter o marketing pessoal em evidência, uma boa profissional sabe a importância de cuidar do visual como um todo, não atentando apenas às roupas adequadas que o ambiente exige, mas também aos cabelos que necessitam de cuidados para que a aparência seja a mais positiva possível.

.
Investir nos fios, significa cuidar da beleza e manter o conjunto do seu visual em perfeição, seguindo as normas da empresa e demonstrando também dedicação.
.
Alguns penteados que utilizamos para ir ao mercado ou sair com as amigas não são ideais para momentos em que devemos demonstrar seriedade, por exemplo.
.
Antes mesmo de apostar nas dicas de penteados a seguir, indicamos que você pesquise se há algum tipo de penteado que a empresa solicita aos funcionários.
.
É cada vez mais comum as empresas apostarem na padronização de penteados, optando por cabelos presos ou alinhados ao rosto para evitar que eles fiquem bagunçados durante a jornada de trabalho.

Penteados ideais para trabalhar

Uma boa opção para quem quer acertar na escolha do penteado para trabalhar é aderir aos cortes curtos, como o chanel ou até a altura do ombro, para que a disciplina dos fios seja mantida, evitando o frizz que normalmente fica no comprimento dos cabelos mais longos.
.
É importante também ressaltar que algumas atitudes de higiene e cuidados com os cabelos são fundamentais aos olhos das empresas, pois nestas atitudes pode ser analisada a posição do profissional, não só quanto a beleza, mas também quanto ao profissionalismo.
.
Atitudes estas que podem ser destacadas, como por exemplo, jamais vá trabalhar com os cabelos sujos.
.
Além de aparentarem oleosos, os fios podem trazer o aspecto de sujeira a tona, portanto determine com frequência sempre a lavagem do seu cabelo. Cabelos limpos e cheirosos deixam de lado o aspecto de desleixo que o cabelo sujo faz parecer.
.
Outra forma de manter a beleza dos cabelos em dia é não deixar as raízes do cabelo ficarem à mostra, como por exemplo, raízes pretas no cabelo loiro. Assim como o cabelo sujo, a falta de cuidados com a pigmentação do cabelo proporciona uma aparência descuidada.
.
E se o problema for o frizz? Ao invés de cortar o comprimento do cabelo, caso não queira, você pode domar os fios com a ajuda de cremes específicos, grampos e como última opção você pode utilizar tique-taques.
.
Esse tipo de acessório é muito utilizado por crianças, portanto abusar dele em casos extremos de indisciplina do cabelo, pode trazer ao seu visual um estilo infantil.
.
Portanto, evite acessórios ou itens que destaquem os fios. Lembre-se que o ambiente de trabalho deve ser mantido de forma neutra, não abusando de penteados que são perfeitos apenas para ir a festas ou eventos.

Penteados ideais para trabalhar

Para ressaltar a sua aparência, aposte em penteados que deixem o cabelo totalmente preso ou semi-preso.
.
O rabo de cavalo, por exemplo, ainda é o queridinho das mulheres por ser prático e moderno.
.
Já o coque é a tendência do momento, conquistando a cabeça da mulherada no verão e agora adentrando as demais estações. Penteado rápido de ser feito e que traz um charme especial ao visual.

.
Entretanto, as tranças também são as favoritas de muitas que querem proporcionar ao look um estilo jovem e mais incrementado.
.
Seja lá qual for o seu estilo, aposte com moderação nos penteados sabendo dosar as tendências com as necessidades da sua profissão.
.
Confira nossa galeria e inspire-se!:

.

 

Por: Jornalismo Nós Mulheres.