Pele bronzeada durante todo o verão

Nesse mês de novembro, as mulheres já começam a pensar em como pegar um bronze. Afinal, as roupas de verão deixam o corpinho à mostra e ninguém quer sair com pernas pálidas por aí.

Os protetores solares são grandes aliados de quem vai se aventurar na praia ou na piscina, mas nem sempre são suficientes. Uma contribuição para mudar essa cor pode ser o betacaroteno, nutriente disponível em alimentos como cenoura, beterraba, abóbora, batata-doce, mamão papaia, manga, brócolis e espinafre.

O betacaroteno também está disponível em cápsulas e tem a função de formar vitamina A no organismo, reforçar o bronzeado e proteger a pele dos danos provocados pelos raios ultravioleta, responsáveis pelo envelhecimento precoce e pelo câncer de pele.

De acordo com a nutricionista do Herbarium, Stefania Valente da Silva, “o betacaroteno é recomendado para aumentar a proteção da pele diante dos raios solares, evitando a vermelhidão. Além disso, o nutriente tem o poder de prolongar a cor por mais tempo por ativar a melanina, pigmento que dá cor à pele e favorece o bronzeado”.

Não há restrições para o uso contínuo do produto, mas é recomendável consultar um especialista antes de fazer uso de qualquer suplemento.

Outras dicas para manter o corpo bronzeado:

– Não fique no sol mais forte do dia; entre 10hs e 14hs não é recomendável!

– Todo dia depois do banho, hidrate a sua pele, dessa maneira você terá o corpo bronzeado por mais tempo e a pele fica mais brilhante.

– Tomar muito líquido faz bem para saúde principalmente em dias quentes de praia e piscina.