Páscoa: Uma viagem histórica em busca da fé
 
Para alguns a Páscoa significa a compra de ovos, para outros um dia de reflexão , jejum ou orações. Talvez para muitas famílias a Páscoa seja sinônimo de reunião familiar.
 
Seja lá qual for o significado da Páscoa para você, sabemos que este mundialmente é um dia histórico em que crenças e valores são relembrados diante a triste história do menino Jesus.
 
Por outro ângulo, muito longe daquele em que envolve motivos comerciais, a Páscoa é vista por crianças e adultos como um dia de descanso e de sinônimos.
Páscoa: Uma viagem histórica em busca da fé 
Há muitos anos atrás as famílias acreditavam, por exemplo, em jejum para respeitar o sofrimento daquele que se sacrificou pela vida de muitos.
 
Os anos se passaram e a data com motivos religiosos tomou outros contornos, abragendo também o caminho da reflexão, em que milhares de pessoas pausam a correria do dia a dia para renovar a fé.
 
Páscoa: Uma viagem histórica em busca da fé
 
Logo alguns anos depois, o famoso Coelhinho da Páscoa, bondoso e amado pelas crianças surgiu para enfeitar a data que até então carregava apenas trajetórias cristãs.
 
Uma viagem ao tempo é iniciada se observarmos deste ponto de vista, como a intenção e o pensamento humano vem ganhando formas.
 
Marketing e religião entram em confronto dentre as pessoas que não tem fé ou um intuito ligado ao verdadeiro motivo da Páscoa.
A fé em questão não se trata da fé de uma religião apenas, mas do sentimento que o ser humano carrega dentro de si.
 
A fé não carrega bandeiras, não simboliza uma só cultura ou é discutível. A fé em que nos referimos é aquela inabalável, estruturada e pessoal.
 
O sentimento de fé não está representada pela espiritualidade que o ser humano possui, cor, classe social ou qualquer outra condição de vida, mas é representada por tudo aquilo que cerca o mundo e seus habitantes.
 
Páscoa: Uma viagem histórica em busca da fé
 
Por isso a união, o amor ao próximo e o companheirismo que temos na Páscoa é uma demonstração de fé.
E neste ano o portal Nós Mulheres vem relembrar a você internauta a importância deste sentimento e que ele não possui apenas um significado.
 
Encontre fé neste dia, faça reflexões do que ele representa a você e acima de tudo, cultive o melhor que esta junção de história e crenças pode lhe proporcionar.
 
Feliz Páscoa!