Os direitos das mulheres foram temas do Rio +20

No evento que vem movimentando o Brasil e o mundo, Rio +20, as mulheres do poder soltaram a voz e lutaram por alguns direitos básicos femininos, que mesmo ainda nos dias de hoje não foram atendidos, como a igualdade.
.
Se alguém acha que somos invisíveis, está na hora de comprar um novo óculos‘ a frase de impacto dita pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, encerrou um fórum contemplado por centenas de mulheres.
.
O tema que alavancou diversas frases polêmicas como esta, foi debatido por diversas mulheres que touxeram à tona a desigualdade ‘Isso evidencia que, apesar dos avanços, as mulheres ainda precisam dizer a todo momento: ‘estamos aqui‘.
.
Porque de fato ainda há uma questão central que ainda não foi resolvida, que é a do poder. Como ninguém quer abrir mão do poder, as mulheres têm que continuar forçando a porta” disse Nilceia Freire, ex-secretária de Políticas para Mulheres.
.
Além disto, outro tema bastante debatido no fórum ocorrido na Rio +20, foi sobre a reprodução e educação sexual feminina.
.
Ainda na ONU Mulheres, uma carta feita por diversas organizações feministas foi levada para que o tema discutido fosse reafirmado e ressaltado com evidência sobre as mulheres e seus direitos ‘Na carta denunciamos a fragilização dos direitos humanos e da mulher’, comenta Guacira, integrante da Articulação de Mulheres Brasileiras.
.
O dia em questão foi histórico no Rio +20, já que além dos assuntos sobre meio ambiente e sobre o mundo, as mulheres tiveram espaço dentre as necessidades humanas precisam de mudanças.
.
Fonte: G1.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.