A páscoa está chegando e com ela as irresistíveis prateleiras repletas de chocolates, em suas mais diversas opções e cada vez mais atrativos.
Os chocolates como muitas de nós sabemos é o vilão entre as mulheres, por nos proporcionar uma gordurinha a mais e indesejada.
Porém esta história que o chocolate só nos prejudica, é coisa do passado segundo o endocrinologista Alfredo Cury, proprietário do Spa Posse do Corpo, que pôde nos contar os benefícios que esse doce pode resultar no nosso corpo:
O chocolate amargo ( 70% de cacau para cima), é rico em flavonóides (epicatequina e ácido gálico), antioxidantes aliados da saúde cardiovascular pois reduz a oxidação de LDL, evitando o depósito desse colesterol “ruim” na parede das artérias.
A guloseima ajuda a melhorar a TPM. Durante a TPM existem sintomas como cansaço, falta de ânimo, tristeza, que são reduzidos com o consumo do chocolate, pois após o seu consumo há a liberação de serotonina, hormônio, responsável pela sensação de bem estar.
Por conter feniletilamina que é precursora da serotonina, o chocolate aciona áreas do cérebro relacionadas ao prazer e ao bem estar.
E para a felicidade das mulheres, nenhum estudo comprovou o aumento de espinhas devido ao consumo do chocolate.
Então é só escolher o seu ovo preferido sem medo de ser feliz, e com uma ajudinha extra da tabela abaixo que lista os chocolates mais calóricos:
Os chocolates mais calóricos:(calorias/100 gramas)
Chocolate crocante 553
Chocolate branco 550
Chocolate ao leite 540
Chocolate amargo 537
Por: Jornalismo Nós Mulheres.
Deixar um comentário