A páscoa está chegando e com ela as irresistíveis prateleiras repletas de chocolates, em suas mais diversas opções e cada vez mais atrativos.

Os chocolates como muitas de nós sabemos é o vilão entre as mulheres, por nos proporcionar uma gordurinha a mais e indesejada.

Porém esta história que o chocolate só nos prejudica, é coisa do passado segundo o endocrinologista Alfredo Cury, proprietário do Spa Posse do Corpo, que pôde nos contar os benefícios que esse doce pode resultar no nosso corpo:

O chocolate amargo ( 70% de cacau para cima), é rico em flavonóides (epicatequina e ácido gálico), antioxidantes aliados da saúde cardiovascular pois reduz a oxidação de LDL, evitando o depósito desse colesterol “ruim” na parede das artérias.

 

A guloseima ajuda a melhorar a TPM. Durante a TPM existem sintomas como cansaço, falta de ânimo, tristeza, que são reduzidos com o consumo do chocolate, pois após o seu consumo há a liberação de serotonina, hormônio, responsável pela sensação de bem estar.

Por conter feniletilamina que é precursora da serotonina, o chocolate aciona áreas do cérebro relacionadas ao prazer e ao bem estar.

E para a felicidade das mulheres, nenhum estudo comprovou o aumento de espinhas devido ao consumo do chocolate.

Então é só escolher o seu ovo preferido sem medo de ser feliz, e com uma ajudinha extra da tabela abaixo que lista os chocolates mais calóricos:

Os chocolates mais calóricos:(calorias/100 gramas)

Chocolate crocante 553

Chocolate branco 550

Chocolate ao leite 540

Chocolate amargo 537

Por: Jornalismo Nós Mulheres.