Muitas mães após após o período de licença maternidade acabam desistindo do emprego para ficar mais tempo com os filhos.
Porém para algumas isso não é possível, e se você é uma delas, preste atenção nesse estudo feito pela American Psychological Association.
O estudo apontou que as mamães que trabalham em tempo integral são mais felizes do que aquelas que não trabalham.
Confira então alguns benefícios que um emprego pode trazer às mães:
Controle financeiro:
Poder ajudar nas despesas de casa faz com que a mulher se sinta mais confiante e menos dependente do marido, além de poder tomar as decisões de como gastar o dinheiro e não se sentir culpada por gastar o dinheiro do marido.
Identidade própria:
Trabalhar fora permite que a mãe mantenha a sua identidade, construindo sua vida social. Ter a sua própria identidade será de fundamental importância para deixar os filhos crescerem e também construírem a identidade deles.
Vida social:
Manter contatos com os amigos, com os colegas de trabalho, é muito importante para que a mãe não se sinta sozinha ou isolada por conta das mudanças que a maternidade carrega.
Pai e marido mais dedicado:
A figura paterna e o vínculo dela com a criança é de muita importância e, quado as mamães trabalham, o pai acaba se tornando mais participativo na vida de seus filhos.
Exemplo para os filhos:
Os filhos de mães que trabalham duram apreendem mais cedo o valor de se estudar, trabalhar duro, além de apreenderem a tomar decisões, prioridades e sacrifícios.
Fonte: Terra.com
Deixar um comentário